Minas Gerais

Ouvidoria-Geral apresenta Sala de Situação e modelo de inteligência para Tribunal de Contas do Estado

Publicados

em

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) apresentou alguns de seus projetos ao conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG), nesta segunda-feira (15/4), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Durante o encontro, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, deu um panorama do funcionamento da Sala de Situação e do modelo de inteligência da OGE/MG, projeto que disponibiliza informações estratégicas aos órgãos estaduais, a partir dos dados das manifestações registradas, o que permite a eles aperfeiçoarem as políticas públicas.

“O modelo de inteligência da OGE/MG já foi apresentado em fórum internacional e premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo referência para outras ouvidorias públicas do país”, destacou Simone Deoud, acompanhada no encontro técnico-institucional pela ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, pelo chefe de gabinete, Evandro Neiva, e pelo ouvidor de Assuntos Institucionais da OGE/MG, Tiago Melgaço.

O conselheiro-ouvidor do TCE-MG, Cláudio Terrão, participou da reunião com a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Contas, Carla Tângari, e elogiou a atuação apresentada. “O trabalho que a Ouvidoria-Geral do Estado tem feito nos últimos anos é exemplar. Aqui, temos um verdadeiro modelo de inteligência trabalhando a serviço do cidadão”, frisou.

Leia Também:  Aumento da produção de sólidos do leite é estratégia para lucratividade na pecuária leiteira 

Sobre a OGE

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado, auxiliando diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

O órgão é formado por ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Assuntos Institucionais; Prevenção e Combate à Corrupção; Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

– Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

– Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

– Telefones

  • 162 (Disque-Ouvidoria)
  • 136 (Disque – Saúde)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJMG apresenta sessão do Cineclube TJ com o filme "O Dia do Chacal"
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA