Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ouvidoria-Geral do Estado participa de Ação Educativa do movimento Maio Amarelo

Publicados

em

Como encerramento das atividades desenvolvidas ao longo de todo o mês, pelo movimento Maio Amarelo de 2024, a Ouvidoria-Geral do Estado participou de Ação Educativa realizada na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29/5).

A ação teve o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre o trânsito seguro e foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) e Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Por meio do projeto Ouvidoria Móvel, equipe da OGE/MG esteve presente no local para esclarecer dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais de atendimento e registrar manifestações, sejam denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

“Nesta ação de encerramento do Maio Amarelo reforçamos a importância dos condutores, ciclistas e pedestres a observarem as normas de trânsito, evitando a ocorrência de acidentes e visando um trânsito mais seguro. Aproveitamos para divulgar os canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado, para que o cidadão possa registrar sua manifestação e ajudar a aprimorar as politicas públicas estaduais”, destacou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG, Thais Mara Alexandrino.

Leia Também:  Governo de Minas inicia pagamento de reajuste da Educação já na folha de julho

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 19 de dezembro

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA