Minas Gerais

Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimento presencial em Esmeraldas

Publicados

em

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou, nesta quarta-feira (17/4), ação do projeto Ouvidoria Móvel no Hospital 25 Maio, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Durante a ação foram esclarecidas dúvidas dos cidadãos, divulgados os canais de atendimento e registradas denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

“Estar aqui nos permite ter esse contato direto com as pessoas, conversar com elas, tirar as dúvidas e divulgar os canais de atendimento da OGE para os moradores de Esmeraldas e região”, destacou Thamiris Aguiar Maciel, ouvidora de Saúde que realizou atendimentos na ação.

O ouvidor de Assuntos Institucionais, Tiago Melgaço, também atendeu a população, ambos acompanhados da equipe de analistas da OGE/MG. A ação também promoveu capacitação para servidores municipais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a relação com a ouvidoria. “Fortalecer a OGE nos municípios é um dos nossos objetivos. Nesse sentido, oferecemos consultoria especializada gratuita, com ações de diagnóstico e de capacitação, como aqui em Esmeraldas”, pontuou Tiago.

Leia Também:  Sistema CNA/Senar realiza ação de ajuda na reconstrução do Rio Grande do Sul

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, com objetivo de levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores da Educação têm entre 19 e 21/2 para solicitar remoção
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA