Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Minas Gerais

Ouvidoria Móvel atende cidadãos na Praça da Estação em BH

Publicados

em

O projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) esteve presente na ação integrada da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG), que aconteceu nesta quarta-feira (14/6), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

O evento reuniu diversas ouvidorias públicas para atender os usuários dos serviços públicos, a partir da escuta e do registro de suas manifestações de forma presencial, além de ser um momento de esclarecimentos de dúvidas, divulgação do trabalho das ouvidorias e outros serviços que foram ofertados aos cidadãos.

Para a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, participar de um evento em um local com grande fluxo de pessoas foi um importante momento de divulgação do trabalho da OGE/MG e dos canais de atendimento ao cidadão. “O foco da Ouvidoria-Geral do Estado é reunir esforços para oferecer serviços públicos cada vez melhores. Ouvir a população subsidia o Governo de Minas com informações necessárias para o aprimoramento das políticas públicas estaduais”, destacou a ouvidora-geral do Estado.

“O evento de hoje consolida, ainda mais, a Ouvidoria Móvel, em seu objetivo de aproximar a Administração Pública do cidadão. O projeto sai dessa conduta passiva de esperar que as manifestações sejam levadas até o Estado e provoca o cidadão a apresentar sua visão sobre como os serviços do Estado são prestados”, enfatizou o ouvidor de Polícia, Daniel Medrado.

Leia Também:  Nova edição do Ouvidoria Day será no dia 18/3/2024
OGE/MG – Divulgação

Os ouvidores da OGE/MG e equipe de especialistas distribuíram folders e realizaram os atendimentos em dois estandes, disponibilizados junto aos espaços das demais ouvidorias públicas, como a da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG) da Cemig, da Copasa, e das prefeituras dos municípios de Municipal de Belo Horizonte (PBH), Itabira, Itabirito e Ribeirão das Neves.

Rede Ouvir/MG

A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG) foi criada, por iniciativa da OGE/MG, de forma pioneira no país, para promover a troca de experiências e para o aprimoramento da atuação das Ouvidorias Públicas estaduais em todas as suas vertentes. Além das Ouvidorias dos diversos poderes estaduais, a articulação em rede permite a ampliação da participação das ouvidorias municipais no ambiente de discussão, a promoção de boas práticas e a melhoria da qualidade dos serviços e políticas públicas ofertados aos cidadãos.

Leia Também:  Governo de Minas participa de Conferência Nacional de Cultura em Brasília

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado.

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo: MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ronaldo Fenômeno recebe o título de cidadão honorário do Estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA