Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ouvidoria Móvel atende cidadãos na Praça da Estação em BH

Publicados

em

O projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) esteve presente na ação integrada da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG), que aconteceu nesta quarta-feira (14/6), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

O evento reuniu diversas ouvidorias públicas para atender os usuários dos serviços públicos, a partir da escuta e do registro de suas manifestações de forma presencial, além de ser um momento de esclarecimentos de dúvidas, divulgação do trabalho das ouvidorias e outros serviços que foram ofertados aos cidadãos.

Para a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, participar de um evento em um local com grande fluxo de pessoas foi um importante momento de divulgação do trabalho da OGE/MG e dos canais de atendimento ao cidadão. “O foco da Ouvidoria-Geral do Estado é reunir esforços para oferecer serviços públicos cada vez melhores. Ouvir a população subsidia o Governo de Minas com informações necessárias para o aprimoramento das políticas públicas estaduais”, destacou a ouvidora-geral do Estado.

“O evento de hoje consolida, ainda mais, a Ouvidoria Móvel, em seu objetivo de aproximar a Administração Pública do cidadão. O projeto sai dessa conduta passiva de esperar que as manifestações sejam levadas até o Estado e provoca o cidadão a apresentar sua visão sobre como os serviços do Estado são prestados”, enfatizou o ouvidor de Polícia, Daniel Medrado.

Leia Também:  IMA orienta produtores sobre avicultura de pequena escala
OGE/MG – Divulgação

Os ouvidores da OGE/MG e equipe de especialistas distribuíram folders e realizaram os atendimentos em dois estandes, disponibilizados junto aos espaços das demais ouvidorias públicas, como a da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG) da Cemig, da Copasa, e das prefeituras dos municípios de Municipal de Belo Horizonte (PBH), Itabira, Itabirito e Ribeirão das Neves.

Rede Ouvir/MG

A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG) foi criada, por iniciativa da OGE/MG, de forma pioneira no país, para promover a troca de experiências e para o aprimoramento da atuação das Ouvidorias Públicas estaduais em todas as suas vertentes. Além das Ouvidorias dos diversos poderes estaduais, a articulação em rede permite a ampliação da participação das ouvidorias municipais no ambiente de discussão, a promoção de boas práticas e a melhoria da qualidade dos serviços e políticas públicas ofertados aos cidadãos.

Leia Também:  TJMG participa da inauguração da Carreta da Família - Unidade Móvel de Saúde Oncológica SUS

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado.

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo: MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo desapropria imóvel em Ouro Preto para instalação do Museu do Judiciário do Estado de Minas Gerais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA