Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ouvidoria Móvel atende moradores de BH em frente ao Mineirão

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) atendeu, nessa terça-feira (22/3), em frente ao Mineirão, moradores da capital, torcedores e o público em geral. Por meio da Ouvidoria Móvel, todos os que passaram pelo local puderam esclarecer dúvidas, fazer elogios, sugestões, denúncias e reclamações no período das 17h30 às 20h30.

Os atendimentos aos cidadãos foram realizados pelos ouvidores Daniel Medrado (Prevenção e Combate à Corrupção) e Maurício Miranda (Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social), além de uma equipe de analistas.

“É conversando com os usuários que o governo consegue avaliar os serviços públicos e aperfeiçoá-los. Nosso objetivo é sempre ouvir o cidadão, levar sua queixa aos órgãos responsáveis, dar uma resposta ao problema e contribuir para aprimorar os serviços estaduais, tornado- as, cada vez mais, eficientes”, destaca a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira

No próximo domingo (27/3) mais uma edição do projeto Ouvidoria Móvel será realizada em frente ao Mineirão, das 15h30 às 18h30.

Ouvidoria Móvel

O projeto Ouvidoria Móvel leva atendimento presencial aos moradores dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do interior do estado. As atividades presenciais foram retomadas em 12/3, em Brumadinho, após período de realização na modalidade on-line, por conta da pandemia de covid-19.

Leia Também:  Minas começa a distribuir 1,5 milhão de doses para segunda dose de reforço

Para 2022, ainda estão previstas ações em regiões como Vale do Jequitinhonha, Rio Doce, Sul de Minas, entre outras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Mineradora Vale teria escondido risco para moradores de Santa Rita Durão por três anos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA