Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Minas Gerais

Ouvidoria Móvel registra manifestações dos cidadãos em Caeté

Publicados

em


Moradores de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram atendidos pelo ônibus da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) nesta terça-feira (19/4). Os cidadãos puderam fazer suas manifestações e conversar de perto com o Governo de Minas. A ação, realizada na Praça Dr. João Pinheiro, contou com a participação do governador Romeu Zema e da ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância da instituição como canal que coloca o cidadão em contato com o governo.

“A Ouvidoria consegue, por meio dos e-mails, telefonemas e também pelo Whatsapp, saber como os serviços públicos estão sendo prestados. É um canal para o cidadão reclamar, e é por meio do qual temos condição de verificar qualquer problema que esteja acontecendo em alguma área do governo. O pagador de impostos merece todo o respeito, merece ser atendido adequadamente, em qualquer repartição pública”, destacou o governador.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, enfatizou a ação como ferramenta de gestão. “Ouvir o cidadão é o DNA deste governo, que acolhe e respeita a opinião de cada mineiro. Acreditamos que Governo do Estado e sociedade, juntos, constroem uma Minas Gerais mais eficiente, que entrega a cada dia serviços aprimorados e de qualidade para todos”, disse a ouvidora-geral.

Leia Também:  Copasa registra lucro de R$ 227 milhões no terceiro trimestre de 2022  
OGE-MG / Divulgação

O aposentado Célio Benjamim Viana, que esteve no evento, registrou sua manifestação e avaliou o projeto como positivo. “Fui muito bem atendido, esse projeto mostra que o governo está atento, respeita as pessoas e quer saber como nós avaliamos os serviços estaduais. Fiquei feliz quando soube que a Ouvidoria estaria aqui na cidade, porque precisava conversar e passar a dificuldade que estava enfrentando e consegui resolver o problema que se arrastava há mais de três meses”, explicou o aposentado. 

Os atendimentos foram realizados das 10h às 16h, pelo ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Miranda, e uma equipe de analistas. 

O ônibus da OGE/MG levará, ainda este ano, ouvidores especializados a vários municípios mineiros para ouvir de perto a população, aproximando o cidadão da gestão pública estadual.

Canais de atendimento

A OGE/MG é órgão de controle social que auxilia diretamente o governador na fiscalização dos serviços estaduais, porta de entrada para o cidadão manifestar. Os registros podem ser feitos pelos canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e iOS)

Telefones:  162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo facilita acesso dos cidadãos aos serviços públicos e reduz despesas ao compartilhar imóveis estaduais 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA