Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Painel de Indicadores do Sisema apresenta novos dados de desempenho dos órgãos ambientais do Estado 

Publicados

em

O Painel de Indicadores do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) recebeu neste mês um novo pacote de atualizações. A plataforma, que reúne dados relacionados à gestão ambiental do Estado, foi atualizada e conta agora com informações referentes às Unidades de Conservação e Fauna Silvestre de Minas Gerais.  

Além dos novos indicadores, o usuário tem acesso também aos resultados, atualizados mensalmente, de áreas como Fiscalização, Autos de Infração, Licenciamento, Denúncias e Requerimentos. Acesse o painel neste link

A nova versão traz ainda o acompanhamento das metas relativas à ajuda de custo das quatro casas que integram o Sisema: Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam)Instituto Estadual de Florestas (IEF)Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), incluindo suas respectivas unidades regionais.

As metas e indicadores estão alinhados aos documentos formais de planejamento do Governo de Minas. Entre eles, o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI); Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e/ou planejamento formal de cada órgão ou entidade.

Leia Também:  10ª Cantata de Natal do TJMG apresenta músicas de vários países

“Nosso objetivo é trazer não apenas aos gestores e servidores do Sisema, mas também a toda a sociedade, dados capazes de nortear a formulação de políticas públicas voltadas ao meio ambiente, comunicando resultados e ampliando a transparência do setor público”, explica a assessora chefe da Assessoria Estratégica (Aest) da Semad, Nathália Hazan, setor responsável pelo desenvolvimento e atualização do Painel de Indicadores Sisema. Como usar 

Ao acessar a plataforma, o usuário encontra as duas sessões iniciais: “Ajuda de Custo” e “Outros Indicadores”. O primeiro apresenta as metas globais relacionadas a convênios, redução do passivo de outorgas pelo uso da água e Documentos Autorizativos para Intervenção Ambiental (DAIA), além de dados sobre ações de fiscalização.

Na sessão “Outros Indicadores”, estão reunidas as informações sobre Autos de Infração, Demandas da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), Denúncias, Requisições, Fiscalizações, Unidades de Conservação Estaduais e Fauna Silvestre. Cada um dos temas conta com filtros, no quais é possível selecionar os dados por localidade, unidade regional, tipos de infração, biomas, entre outros. 

Leia Também:  Dirfor apresenta relatório sobre o Sistema Eproc

Um tutorial em vídeo foi desenvolvido para auxiliar os usuários na utilização da plataforma. Clique aqui para assistir. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Dirfor apresenta relatório sobre o Sistema Eproc

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA