Minas Gerais
Painel do Sine: Minas tem mais de 10,6 mil vagas de emprego disponíveis
Há mais de 10,6 mil vagas de trabalho disponíveis em postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações sobre o sistema, atualizado nesta segunda-feira (12/6).
São 10.621 vagas, sendo 237 para pessoas com deficiência (PCDs). Operador de telemarketing ativo e receptivo é a ocupação com mais oportunidades, 1.100. Logo em seguida vem servente de obras, com 993, alimentador de linha de produção, com 720, pedreiro, com 443, e operador de caixa, que tem 307 vagas.
Entre as unidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, lidera em número de vagas oferecidas aos trabalhadores. São 2.825. Em segundo lugar está o Sine Araxá, com 789, o Sine BH Central de Vagas, que tem 725, o Sine Ouro Preto, com 538 e o Sine Itabirito, com 320.
Painel
O Painel de Informações do Sine foi lançado em 2022 e é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado Sine. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.
Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.