Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

“Paixão em cena” é transmitida ao vivo, pela Rede Minas, nesta sexta (29)

Publicados

em

A Sexta-feira Santa tem um significado especial para os cristãos. Em Minas Gerais, as celebrações na data atraem milhares de devotos. Este ano, os principais passos de Jesus na Via Crucis será encenado na montagem inédita “Paixão em Cena”. O Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, vai se tornar palco desse espetáculo de fé e cultura, nesta sexta-feira (29). A Rede Minas transmite, ao vivo, o evento no cartão-postal da capital mineira.

Todo o trajeto que percorre o Circuito da Liberdade será transmitido na TV aberta. A encenação será feita por 60 adultos e crianças do Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc). A Os atores vão representar da prisão ao açoite de Jesus. Na montagem, tem o encontro com Maria e as mulheres de Jerusalém até a crucificação de Cristo. O evento termina na Igreja de Boa Viagem com o sermão do descendimento pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, e a procissão do enterro.

O espetáculo tem direção de Antônio Diniz. Ele explica que a encenação é feita há cerca de 25 anos pelo Cenarc, mas estreia, pela primeira vez, na Praça da Liberdade, em uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). “É religiosa e é cultural. Foi considerado pelo Ministério do Turismo a segunda maior encenação. É muito importante mantermos essas tradições”, diz ele. Ao lado de Antônio, a “Paixão em Cena” conta com a atriz Magdalena Rodrigues, que assina a direção artística.

Leia Também:  Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, irá abrir pronto atendimento e ampliar serviços do SUS para 94 municípios da região

“Paixão em Cena” acontece nesta sexta-feira (29). A encenação teatral no Circuito Liberdade vai ser transmitida, ao vivo, pela Rede Minas, a partir das 19h. A emissora exibe na TV aberta, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. Ainda do local, tem a exibição do Jornal Minas 2ª Edição.

Serviço:
“Paixão em Cena”
Sexta (29), no Circuito da Liberdade
Transmissão: às 19h, pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

Como sintonizar:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  José Dirceu deve ter alta nesta segunda (27) após cirurgia cerebral

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA