Minas Gerais
Palmatech 2023 terá mesa redonda sobre tendências e inovação

O Palmatech 2023 acontece entre os dias 19 e 21/10, em Montes Claros, no Norte de Minas. Entre as atrações do evento, o Painel de Inovação vai discutir empreendedorismo e oportunidades na cadeia de negócios da Palma Forrageira.
A Mesa Redonda, que acontece na próxima quinta-feira (19/10), às 17h, no estande da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e do Senar, contará com quatro convidados: José Farias Gomes Filho – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); Luiz Rodolfo Antunes Quaresma – Senar Minas; Fabiano Dias de Souza – Diretor/ CEO da Laboremus Indústria; e Mário Henrique Melo e Lima – engenheiro agrônomo, doutor em Zootecnia e produtor de palma forrageira. A mediação será da pesquisadora da Epamig Luciana Londe.
O painel, com o objetivo de debater as perspectivas para o setor de palma forrageira e de outras cactáceas, tanto do ponto de vista de tendências de mercado quanto em relação às novidades do setor, será aberto a produtores, pesquisadores, empresas e demais interessados na cultura.
O 6º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, que acontece pela primeira vez em Minas Gerais, será realizado junto com ao 3º Palmatech, entre os dias 19 e 21/10, de quinta-feira a sábado, com atividades no Parque de Exposições e no Campo Experimental da Epamig Montes Claros (Palma Day).
A programação, promovida em parceria pela Epamig e pelo Sistema Faemg/ Senar, vai destacar a cultura da palma e de outras forrageiras adaptadas ao semiárido, o uso na pecuária, a fruticultura das cactáceas, e contará com um dia de campo: o Palma Day, que terá cozinhas show com a utilização da palma e apresentação de trabalhos técnico-científicos, além da exposição de máquinas, insumos e tecnologias para a atividade.
Confira mais informações e a programação completa neste link.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços