Minas Gerais
Parceria entre Codemig e Sesi beneficia cultura mineira

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e o Sesi Minas assinaram, na manhã desta sexta-feira (5/4), acordo de cooperação técnica para gestão compartilhada da Sala Minas Gerais e do Espaço Mineraria. Ambos pertencem ao Centro Cultural Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte.
“A parceria com o Sesi tem como objetivo promover e valorizar ainda mais a cultura em nosso estado. Estávamos em busca de uma parceria que pudesse dinamizar a utilização desses espaços e realizar uma gestão mais assertiva com uma melhor ocupação tanto da Sala Minas Gerais quanto do espaço da Mineraria. Queremos entregar o melhor serviço possível para população.”, salienta Thiago Toscano, presidente da Codemig.
O Acordo de Cooperação Técnica entre Sesi Minas e Codemig terá validade de 60 meses, a partir deste mês de abril, e contempla a gestão compartilhada da Sala Minas Gerais e da Mineiraria, bem como dos três pavimentos de estacionamento localizados no espaço.
A partir da parceria, o Sesi Minas poderá explorar comercialmente os espaços sob gestão compartilhada para promoção de eventos culturais. No entanto, os espaços que são objeto do acordo continuam sendo de propriedade do Governo de Minas, por meio da Codemig.
Além da Orquestra Filarmônica, a Sala Minas Gerais passará a contar com apresentações da Orquestra Sesiminas, grandes produções musicais, nacionais e internacionais e espetáculos, eventos corporativos e celebrações empresariais. Já no espaço externo, a proposta é a realização de festivais de música, gastronomia, literatura, teatro, empreendedorismo, entre outros. Já o Espaço Mineiraria deve receber uma escola de Gastronomia do Senai, além de eventos sociais.
Além da Sala Minas Gerais, atualmente, o Sesi Minas administra, em Belo Horizonte, o Centro Cultural Sesiminas BH, que conta com o Teatro Sesiminas BH e o Teatro de Bolso Sesiminas, e o Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais