Minas Gerais
Parlamentares e municípios podem obter informações sobre emendas parlamentares pelo Whatsapp

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) está aprimorando o atendimento aos parlamentares e municípios mineiros. Com esse propósito, foi criado um canal dedicado a esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao processo de execução de emendas parlamentares estaduais: o WhatsApp 31-98260-0402.
O atendimento é feito por uma equipe da Subsecretaria de Coordenação e Gestão Institucional, da Segov, e é voltado a parlamentares, assessores parlamentares, beneficiários de emendas e órgãos e entidades estaduais executoras de emendas.
“Queremos tornar o processo cada vez mais claro para quem está envolvido com a execução das emendas parlamentares em nosso Estado. Assim, acreditamos que teremos resultados cada vez mais efetivos”, pontua o secretário de Estado de Governo, Igor Eto.
É importante destacar que o número deve ser utilizado apenas para o envio de mensagens. Não serão aceitas ligações. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Dúvidas sobre emendas também podem ser respondidas pelo e-mail [email protected] e no site www.emendas.mg.gov.br, conhecido como “Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”.
A página reúne o cronograma de emendas parlamentares impositivas de 2022 e as execuções de 2019 a 2022, bem como um conjunto de informações sobre legislação, funcionamento da Segov, sistemas utilizados, portfólio, guias e manuais. Outra funcionalidade da plataforma é a ferramenta de agendamento de atendimentos na Secretaria.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas