Minas Gerais
Parque Estadual de Botumirim inaugura novas estruturas que reforçam ações de conservação e turismo ecológico

O Parque Estadual de Botumirim, localizado na região Norte de Minas, acaba de receber uma nova sede. A nova estrutura foi inaugurada, na sexta-feira (17/5), além de novos banheiros do Balneário Rio de Peixe. A nova sede do parque abrigará a administração e facilitará as atividades de fiscalização, monitoramento e ronda, além de servir como base para as operações da brigada de incêndio, devido à localização estratégica na Unidade de Conservação, administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Após a aquisição da área da Casa Sede Administrativa do Parque, realizada por meio de compensação ambiental, várias entidades e instituições uniram forças para garantir a reforma e a manutenção do imóvel, bem como o funcionamento adequado da nova sede.
A inauguração foi possível graças à união de esforços do IEF, por meio da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Norte; o Programa Copaíbas; a Prefeitura Municipal de Botumirim, e o apoio de funcionários de outras unidades de conservação que contribuíram para a realização do projeto.
Balneário
O Balneário Rio de Peixe é um local com uma grande praia de areia branca e límpida, e rodeada por paredes de pedras moldadas pela natureza. Logo após a praia, seguindo o curso do rio, existe um complexo de pequenas quedas d’água, rodeadas de areia branca, desembocando em poços de água ferruginosas e próprias para banho.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF