Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

PCMG anuncia aquisição de 723 armas de fogo para delegacias do estado

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou, nesta sexta-feira (29/4), a aquisição de 723 armas de fogo, provenientes de emendas parlamentares indicadas pela Bancada Mineira do Congresso Nacional. O armamento, avaliado em mais de R$ 2,5 milhões, será destinado ao atendimento de 77 unidades policiais em todo o estado. O evento foi realizado na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Belo Horizonte.

Na ocasião, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, exaltou os históricos aportes de recursos destinados à Polícia Civil, os quais têm possibilitado a construção de uma instituição cada vez mais forte, estruturada e moderna.

PCMG / Divulgação

“Como tivemos a oportunidade de registrar na reunião com os parlamentares mineiros, ocorrida no Congresso Nacional, no dia 29 de setembro de 2021, nós assumimos o compromisso de aprimorarmos a execução e o monitoramento das emendas parlamentares, com vistas a entregar investimentos que impactam diretamente na maior qualidade dos resultados das investigações. Tenho a convicção de que estamos tendo sucesso nessa empreitada”, acrescentou Joaquim Francisco.

Leia Também:  Parceria viabiliza entrega de mais de mil vasilhames de água para comunidades rurais do semiárido mineiro

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado federal Eduardo Barbosa, representando os demais parlamentares federais da Bancada Mineira; do superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, delegado Reinaldo Felício Lima; e da diretora da Acadepol, delegada-geral Cinara Maria Moreira Liberal.

Estruturação da PCMG

A aquisição dos 33 kits de armas, totalizando 723 unidades, é resultado do Convênio Federal de 2019, firmado entre a PCMG e a Bancada Mineira do Congresso Nacional. Os kits são compostos por três tipos de armas: fuzil modelo T4, calibre 5,56 mm; submetralhadora modelo SMT, calibre 9 mm; e pistola modelo APX, calibre 9 mm.

Ainda durante o evento, foi anunciada a destinação de R$ 960 mil, por meio de emenda parlamentar indicada pela deputada estadual Delegada Sheyla, para a aquisição de 426 pistolas modelo G19, calibre 9 mm, que irão auxiliar no processo de migração de calibre das arma de porte institucionais.

Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estado vai regularizar mais de 500 imóveis localizados no terreno da Casa de Saúde Padre Damião

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA