Minas Gerais
PCMG promove mutirões de identidade em cidades atingidas pelas chuvas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está prestando um serviço essencial para a população de cidades atingidas pelas fortes chuvas: mutirões para a emissão de carteiras de identidade. O objetivo é atender pessoas que perderam os documentos da forma mais célere possível.

Na próxima terça-feira (15/11), a ação será realizada em Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro. Na última semana, o mutirão esteve em cinco cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os mutirões são promovidos por meio do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG), com apoio das Delegacias de Polícia Civil que atendem as localidades foco das ações.
De acordo com o diretor do IIMG, delegado-geral Agnelo de Abreu Baeta, as Comissões Volantes, em nova etapa, também devem percorrer Almenara, Bandeira, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis e Santa Maria do Salto, no Vale do Jequitinhonha; Nova Lima, Sabará e Rio Acima, na RMBH; Congonhas, João Monlevade e Rio Piracicaba, na região Central do estado. As datas serão divulgadas oportunamente.
A proposta dos mutirões é incrementar o atendimento, com o alcance de um número maior de cidadãos em único dia, e facilitar o acesso da população ao documento. “Essa ação possibilita garantir o direito mais básico da pessoa, que é a sua identidade, sem a qual não consegue ampliar a cidadania e ter acesso a programas sociais, emprego, saúde e educação, ou seja, fundamental em suas relações com a sociedade e com órgãos e entidades governamentais e privados”, destaca o delegado-geral.
Para informações sobre o serviço de identificação civil, clique aqui.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem