Minas Gerais
Peças de tricô e crochê são destaque na decoração de Natal em Andrelândia

O artesanato é o principal destaque da decoração de Natal na cidade de Andrelândia, no Sul de Minas Gerais. Peças de tricô e crochê decoram árvores e fachadas no centro do município, que participa do Natal da Mineiridade.
Segundo a prefeitura, devido ao sucesso da decoração com artes manuais no ano passado, a tendência foi mantida em 2022, mas com trabalhos diferentes. Os preparativos levaram cerca de nove meses. As peças foram confeccionadas por funcionários da prefeitura, das escolas e diversos artesãos de Andrelândia.
Quem passar pela cidade, poderá admirar sessenta árvores da região central que estão enfeitadas com as peças. As praças da cidade também receberam árvores decoradas com crochê e tricô. As armações de metal têm 2,7 metros de altura por 4,4 de diâmetro. Além dos enfeites, também há uma iluminação especial nos locais.

A cerimônia de inauguração foi em 30/11 e na Praça da Matriz, com apresentações de Naira e Marco Túlio, Banda São Pio X, do espetáculo de dança Alegria de Natal, com estudantes da Escola Municipal João Narciso de Oliveira, e a encenação do nascimento de Jesus pelo Grupo Afro.
“É uma data muito aguardada pelos moradores, pois com o acendimento das luzes de Natal, a cidade entra em um clima de amor, esperança e fé. Esse espírito natalino faz com que muitos andrelandenses colaborem”, comenta a secretária de Cultura da cidade, Fernanda Meireles Teixeira Campos.
Andrelândia tem pouco mais de 12 mil habitantes e fica a quase 300 quilômetros da capital mineira. Além do casario do século 18, entre os principais atrativos do município estão as cachoeiras o Parque Arqueológico da Serra de Santo Antônio e no Sítio Arqueológico Toca do Índio, que abrigam pinturas rupestres com mais de 3,5 mil anos.
Natal da Mineiridade
A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), o Natal da Mineiridade tem como objetivo integrar e promover os destinos do estado com programação natalina. Cerca de 200 municípios de diferentes regiões do estado participam da ação.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
PIB de Valadares perdeu com desastre
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ESPORTES19 horas atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado