Minas Gerais

Pensionistas do Ipsemg aniversariantes em fevereiro têm até o final de março para fazer a Prova de Vida

Publicados

em

Os 618 pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aniversariantes de fevereiro, que não realizaram a prova de vida anual, deverão realizar o procedimento até a próxima sexta-feira (29/3).

A ausência da realização da Prova de Vida leva à suspensão do benefício de pagamento, que só será reestabelecido após sua devida regularização.

Os pensionistas do instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH).

Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do instituto estão disponíveis em www.ipsemg.mg.gov.br, espaço Unidades Regionais.

Quem deseja saber se o nome consta na convocação, deve conferir o Diário Oficial do Estado do dia 12/3, páginas 18 e 19, clicando aqui.

Prazo para regularização

A prova de vida deverá ser realizada anualmente no mês do aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.

Leia Também:  Fhemig abre novas vagas para contratação emergencial

Mas, caso tenha perdido o prazo, o beneficiário deve procurar imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg para evitar a suspensão do pagamento. Mais informações estão disponíveis neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 10 de novembro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA