Minas Gerais

Polícia Civil de Minas Gerais inaugura Posto Médico-Legal e unidade regional reformada na Zona da Mata

Publicados

em

Com foco na modernização e no aprimoramento do atendimento à população e aos servidores públicos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na sexta-feira (26/4), em Muriaé, Zona da Mata, o Posto Médico-Legal (PML), e realizou a entrega da reforma da delegacia regional.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, participou do evento e ressaltou a importância dos investimentos em melhorias nas unidades. “As entregas marcam a mudança entre a Polícia Civil de ontem, com uma estrutura precária de atendimento à população, com a Polícia Civil de hoje e de amanhã”, afirma. A delegacia regional, localizada no bairro Safira, recebeu melhorias estruturais, hidráulicas e elétricas, além de novos pisos, pintura e mobiliário.

O novo Posto Médico-Legal, localizado no bairro Santa Laura, recebeu o nome do médico muriaeense renomado Paschoal Taranto Luz, falecido em 2022, no dia do centésimo aniversário. A viúva do médico homenageado, Maria do Carmo Pereira Luz, filhos e nora foram convidados para o descerramento da placa junto à chefia da PCMG.

Investimento

O novo PML foi construído com recursos da Prefeitura de Muriaé, com investimento aproximado de R$500 mil, enquanto a reforma da delegacia regional foi financiada com recursos provenientes de emenda parlamentar federal estimada em R$600 mil.

Leia Também:  Ouvidoria Móvel realiza atendimento presencial ao cidadão no terminal de Vespasiano

Deam Leopoldina

Também na última semana, a Polícia Civil de Minas Gerais entregou à população de Leopoldina a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), fruto de parceria com a prefeitura municipal e apoio do Poder Judiciário e da iniciativa privada local.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Número 2 da Casa Civil será Miriam Belchior, anuncia Rui Costa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA