Minas Gerais
Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Fronteira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (2/6), a sede da Delegacia de Polícia Civil em Fronteira, no Triângulo Mineiro. As intervenções incluíram reforma e completa revitalização do imóvel já existente, além da construção de prédio anexo à unidade policial, localizada na Avenida Emiliano Correia, 1.095, Centro.
Delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen ressaltou os benefícios das obras, iniciadas em abril do ano passado, “o que se concretizou em instalações muito mais adequadas, modernas e dignas, propiciando melhores condições de trabalho aos nossos servidores policiais e administrativos, bem como atendimento mais humanizado e acolhedor às vítimas de crimes e àqueles que buscam os serviços da polícia judiciária”.
A nova estrutura permitirá a contratação de estagiários de Direito e retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso por parte da delegacia desde 2017. Além disso, foram adquiridos equipamentos de informática e mobiliários que irão compor a unidade.
“Esse projeto só foi possível e viabilizado graças a parceria entre a prefeitura municipal, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Fronteira, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a PCMG. Juntas, essas entidades uniram esforços em prol da Polícia Civil para melhorar a nossa infraestrutura física. E quem ganha é certamente a segurança pública e a população de Fronteira”, destacou Bruno Salmen.
Participaram da solenidade de inauguração o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, delegado-geral Cezar Felipe Colombari da Silva, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge; o delegado regional em Frutal, Dimer de Toledo Ribeiro; o delegado titular em Fronteira, Bruno Salmin; juízes da Comarca de Frutal; representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal; o prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos; e o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.