Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Polícia Civil inaugura nova sede de Delegacia Regional em Sabará

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) celebrou, nesta quarta-feira (23/8), a inauguração da nova sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A obra é fruto de acordo de cooperação técnica firmado em janeiro deste ano entre a PCMG e a Prefeitura de Sabará, visando otimizar as atividades de polícia judiciária no município.

A nova estrutura, localizada estrategicamente no Centro da cidade, próxima ao Fórum e ao Ministério Público, irá beneficiar os 65 servidores lotados na 4ª DRPC, proporcionar atendimento mais eficiente à população e melhores condições de trabalho aos policiais. A unidade agora conta com um Posto de Identificação, o que permitirá o conforto da população para os serviços de identificação civil.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, estaduais e representantes da instituição.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, lembrou que a ação faz parte de projeto institucional para revitalização ampla de diversas unidades policiais em todo o estado. “A Polícia Civil de Minas Gerais dá continuidade ao projeto Sedes Novas, hoje, com muita satisfação. Na última semana, tivemos a inauguração das delegacias nas cidades de Mesquita e Poté. Daqui para a frente, com o desenvolvimento do projeto, continuaremos a beneficiar novas localidades com investimentos como esse”, adiantou.

Leia Também:  Biblioteca Pública Estadual retoma todas as atividades e inaugura novo espaço

Delegado regional em Sabará, Luciano Guimarães do Nascimento reforçou que o lançamento da nova unidade policial é um passo importante na busca por uma segurança pública mais eficaz e um sinal do compromisso da Polícia Civil em servir e proteger a comunidade. “A instituição reafirma seu propósito de ser uma força ativa e presente na construção de um ambiente seguro para todos”, declarou.

Instalação

Ao final do evento, todos os participantes puderam conhecer as novas instalações da delegacia e registraram o momento com uma foto oficial.

Participaram da solenidade, ainda, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke; o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, delegado-geral Hugo e Silva; o chefe do 3º Departamento de Polícia Civil em Vespasiano, delegado-geral Roberto Alves Barbosa Júnior; o diretor do Departamento de Transportes da Polícia Civil, delegado Francis Diniz Guerra; a diretora do Fórum de Sabará, juíza Veruska Rocha Mattedi Lucas; o coordenador das Promotorias de Sabará, promotor de Justiça Christiano Leonardo Gonzaga; o tenente-coronel do 61º Batalhão da Polícia Militar, Andreilson Josué Dos Santos; o comandante do 5º Pelotão do Bombeiro Militar, tenente Arthur Henrique Santos Ferreira; o diretor do Presídio de Caeté, policial penal Givanildo Ferreira Santos; o comandante da Guarda Municipal de Sabará, Victor Batista Caetano Augusto; dentre outros policiais civis, servidores administrativos e outras autoridades locais e estaduais.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois suspeitos de roubos em Bambuí

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Fhemig abre novos processos seletivos com salários de até R$ 9 mil

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA