Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Postos do Sine em Minas têm mais de 8 mil vagas de emprego nesta segunda (9/5)

Publicados

em

Mais oportunidades de emprego para os mineiros. Nesta segunda-feira (9/5), o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG) mostra que há 8.052 vagas disponíveis nas unidades do estado. Desse total, 256 são para pessoas com deficiência (PCDs).

No início desta semana, as ocupações com mais vagas são servente de obras (708), alimentador de linha de produção (691), pedreiro (506), operador de telemarketing ativo e receptivo (318), e motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (309).

As vagas estão distribuídas em mais de 80 unidades do Sine em Minas Gerais. A unidade com mais vagas, segundo o painel, é o Sine de Uberlândia, com 1.395 oportunidades. Logo em seguida, vem o Sine Maria, com 677 vagas, o Sine BH Central de Vagas, com 612, o Sine Ituiutaba, com 430, e o Sine Pará de Minas, com 357 oportunidades disponíveis.

Das mais de 8 mil vagas, 2.830 estão disponíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sendo 158 para PCDs.

Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no app Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial é feito por meio de agendamento pela internet.

Leia Também:  Governo de Minas define reajuste do transporte intermunicipal com percentual abaixo do reivindicado por empresas

Painel do Sine

O Painel de Informações sobre o Sine/MG é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A consulta foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PIB de Minas Gerais cresce 3,5% em 2022

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA