Minas Gerais
Prazo para inscrição em Concurso da MGS termina nesta segunda (6/3)
O prazo para as inscrições do processo seletivo da Minas Gerais Administração e Serviços Gerais (MGS) chegou à reta final. Assim, aqueles que tiverem interesse em concorrer a uma das 97 vagas, mais cadastro de reserva, têm até as 23h (horário de Brasília) desta segunda-feira (6/3) para fazer a inscrição.
A MGS é uma empresa pública com 69 anos de atuação em Minas Gerais e Distrito Federal (DF). O atual concurso é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e as provas objetivas serão aplicadas no dia 2/4.
Uma das vagas é para arquiteto java, para atuar em Belo Horizonte e região metropolitana, com salário de R$ 10.650,00. Mas existem também outras excelentes oportunidades para profissionais que não têm o ensino fundamental completo, como para oficial de manutenção predial, com salário de R$ 1.911,85.
Outras que não requerem o ensino fundamental completo são agentes de serviço de parque, ajudante de manutenção, agente de campo, auxiliar de cozinha industrial, auxiliar de serviços gerais, cantineiro, capineiro, carregador, coveiro, cozinheiro frentista, jardineiro, serralheiro, tratador de animais e viveirista.
Há, ainda, vagas para quem possui ensino médio completo como motorista e operador de máquinas pesadas. Já as dedicadas a candidatos que possuem ensino superior são para arquiteto e psicólogo, por exemplo.
A tabela salarial completa, com carga horária semanal pode ser consultada no site do IBFC (www.ibfc.org.br), na aba “Concursos em Andamento”.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.