Quinta-Feira, 10 de Abril de 2025

Minas Gerais

Prazo para matrícula dos selecionados no Trilhas de Futuro foi prorrogado até o dia 11/5  

Publicados

em

O prazo para quem ainda não realizou a matrícula para o Trilhas de Futuro foi prorrogado. Agora, os estudantes selecionados na chamada regular terão até o dia 11/5 para comparecer à unidade de ensino para a qual foram encaminhados, levando a documentação necessária para efetivar a matrícula e garantir a sua vaga no curso técnico gratuito disponibilizado pelo programa do Governo de Minas. Se você foi contemplado nesta etapa, confira aqui, e fique atento ao prazo.

Saiba quais os documentos necessários para efetuar a matrícula, de forma presencial, no Trilhas de Futuro:

– Identidade ou certidão de nascimento;

– CPF do estudante;

– Comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade;

– Declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio;

– Declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio.

– Para o estudante menor de idade, é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Leia Também:  Governador vistoria construção de nova Unidade Básica de Saúde em Araporã

Todas as informações sobre o programa podem ser conferidas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.  

Recorde de inscrições

Neste ano, o programa recebeu mais de 270 mil inscrições e bateu o recorde de interessados em realizar algum curso profissionalizante de forma gratuita, oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas credenciadas, por meio de parceria com o Governo do Estado.

Para se ter uma ideia, no ano passado foram um pouco mais de 160 mil inscrições. Então, a realização da matrícula é a garantia do estudante de ingressar em uma das 40 mil vagas oferecidas pelo Trilhas de Futuro, em Minas Gerais.  

Nova oportunidade

Os alunos que não foram classificados na chamada regular poderão se inscrever, entre os dias 18 e 31/5, para as vagas residuais do programa. Desta forma, qualquer candidato interessado que ainda não esteja matriculado em um dos cursos do Trilhas de Futuro poderá tentar essa nova oportunidade para uma das vagas ainda disponíveis.

No período de vagas residuais será adotado o critério cronológico das inscrições. Nele, o estudante escolherá qual curso e em qual instituição deseja participar, a partir da listagem de vagas disponíveis a ser divulgada, e deverá se encaminhar diretamente à unidade para a efetivação da matrícula. 

Leia Também:  Minas lidera ranking nacional de empresas que contratam presos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prorrogado o prazo de inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos pelo Trilhas de Futuro - Educadores
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA