Minas Gerais
Prêmio do Esporte Mineiro terá votação popular e transmissão ao vivo

Dezembro chegou e com ele a expectativa por mais uma edição do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM). A cerimônia neste ano será realizada no dia 12/12, a partir das 18h30, no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O PEM 2023 vem com novidades. A primeira delas é que a premiação terá transmissão ao vivo para todo o estado, pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência. Vale lembrar que o YouTube oficial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), organizadora do Prêmio, também fará a exibição.
A segunda novidade é que a Subsecretaria de Esportes (Subesp) da Sedese criou categorias populares, onde o internauta poderá votar em 15 sessões e escolher seus preferidos (veja abaixo). Esta votação começou nesta sexta-feira (1º/12), vai até o próximo dia 7/12 e pode ser feita no site da Secretaria e também em suas redes sociais oficiais, onde os links estarão disponíveis.
A secretária de Dessenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, celebrou a parceria e os benefícios que a exibição da premiação popular pela Rede Minas podem trazer ao esporte mineiro.
“Realizar o Prêmio do Esporte Mineiro no auditório JK e, pela primeira vez com transmissão, ao vivo, pela Rede Minas, comprova a evolução das nossas parcerias transversais. É de suma importância que, cada vez mais, tenhamos o apoio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência na divulgação das políticas públicas e eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. É também a demonstração de que a política pública, executada de forma ampla, entrega resultados assertivos no fortalecimento das pautas relacionadas ao desenvolvimento social de Minas Gerais”, afirmou.
A exibição da premiação começa às 18h30 pelo canal da Sedese no Youtube, com flashs, ao vivo, feitos pela Rádio Inconfidência ao longo da noite. Já a partir das 20h, quando serão entregues os prêmios escolhidos por votação popular, a Rede Minas fará a transmissão, ao vivo, para toda Minas Gerais, assim como a Rádio Inconfidência. Gustavo Mendicino, presidente da EMC, destacou a importância desta parceria.
“O esporte é educativo, democrático e a gente mostra isso para o público. Trabalhamos para dar visibilidade para a cadeia produtiva, que movimenta muitos setores, colocando sob os holofotes, também, o interior de Minas e os nossos atletas. Essa premissa vai de encontro ao Prêmio e, por isso, seremos parceiros da Sedese mostrando os talentos mineiros para o grande público”, celebrou.
Antônio Miranda, subsecretário de Esportes, celebrou o reforço da democracia no PEM com a criação da votação pela internet.
“A ideia das categorias populares foi realmente para trazer a sociedade a participar. O esporte é direito de cada um e suas políticas públicas são feitas para o cidadão. As escolhas foram previamente selecionadas por critérios objetivos a partir de resultados das políticas da Subesp e por indicações de federações e organizações referenciais de cada segmento”, pontuou.
Categorias com votação popular 2023. Vote!
Projeto Transformador – Reconhecimento de trabalho Esportivo Social
Atleta Destaque Masculino (alto rendimento)
Atleta Destaque Feminino (alto rendimento)
Clubes de futebol destaque do interior
Atleta paralímpico destaque masculino
Atleta paralímpica destaque feminino
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem