Minas Gerais
Prêmio Educador Transformador entra na reta final de inscrições
O Prêmio Educador Transformador, iniciativa do Instituto Significare, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Bett Brasil, segue com inscrições abertas até o dia 5/2.
Os vencedores nacionais de cada uma das sete categorias da premiação receberão pacote com passagem aérea, hospedagem, alimentação, passe para a feira e traslado, para participar do Bett Brasil, evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, que acontece em São Paulo. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do prêmio.
Podem participar da premiação professores que lecionam em escolas públicas ou particulares, nos seguintes níveis e/ou modalidades de ensino:
– educação infantil;
– ensino fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano);
– ensino fundamental – anos finais (6º ao 9º ano);
– ensino médio regular;
– educação profissional técnica;
– educação superior;
– Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os projetos devem ter sido realizados entre os anos de 2021 e 2023, por professores vinculados a instituições de ensino, e podem ter diversos formatos, tais como: atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços e produtos, entre outros.
O anúncio dos vencedores será entre os dias 23 a 26/4, durante a realização da 29ª edição da Bett Brasil.
A premiação tem como propósito reconhecer e destacar projetos pedagógicos implementados por professores de todo o Brasil, entre os anos de 2021 e 2023.
Na atual edição do prêmio os projetos participantes terão a oportunidade de concorrer nas etapas estadual, regional e nacional. Os vencedores das sete categorias das cinco regiões do Brasil participarão da Bett Brasil.
O site da premiação disponibiliza painel de vídeos abordando os principais critérios de avaliação e seleção dos projetos no Prêmio Educador Transformador.
São vídeos curtos com especialistas que abordam temas relevantes para o entendimento da educação transformadora.
Cronograma
– 5/2: encerramento das inscrições;
– 25/3: divulgação dos vencedores estaduais, pelo site oficial do prêmio;
– 5/4: divulgação dos vencedores regionais, pelo site oficial do prêmio;
– 23 a 26/4: anúncio dos vencedores na Bett Brasil 2024.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.