Minas Gerais
Programa da Copasa já beneficiou 30 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

A Copasa vai intensificar as ações de incentivo para ampliar a participação de seus funcionários no Confia, programa de estímulo à cidadania. Coordenada pela Unidade de Responsabilidade Social (Reso), a iniciativa estimula funcionários a exercerem a cidadania por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda Devido aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) nas localidades em que a empresa atua.

O objetivo é beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, fortalecendo, com isso, a presença e posicionamento da Copasa como empresa que preza pela atuação social responsável.
Os recursos arrecadados são depositados nas contas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que, por sua vez, investem em parte ou na totalidade nos projetos aprovados de instituições que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Em 2021, por exemplo, foram 41 conselhos, 90 instituições contemplados e mais de 30 mil crianças e adolescentes beneficiadas diretamente pelo Confia.
Retorno
O empregado pode participar da campanha como doador ou destinador, por exemplo. Para quem declara o Imposto de Renda no modelo completo e tem imposto devido, participa como destinador e, por esse motivo, há o benefício fiscal de 6% no IRPF. Também há a possibilidade de apadrinhar alguma instituição e, por meio de campanha entre os colegas de trabalho, angariar recursos para a instituição escolhida.
No site da Copasa também estão disponíveis informações para as instituições que desejarem participar do Confia, basta clicar em A Copasa, dali em Responsabilidade Social e depois em Programa Confia em 6%.Outras informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones (31) 3250-1287 ou (31) 3250-1288 e também pelo e-mail [email protected].
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas