Minas Gerais

Programa Trilhas de Futuro capacita 295 novos estudantes em Betim

Publicados

em

O Governo de Minas promoveu, na terça (22/8) e na quinta-feira (24/8), a qualificação profissional técnica de mais de 120 estudantes do curso técnico de enfermagem, por meio do Programa Trilhas de Futuro. O programa formará, até o dia 5/9, 295 novos técnicos em enfermagem, radiologia, segurança do trabalho, contabilidade e administração, em parceria com a Escola Técnica Genoma.

Todas as cerimônias foram realizadas na Igreja Nova Canaã em Betim, onde reuniu, nas duas primeiras formaturas, cerca de mil pessoas, entre estudantes, professores, diretores e convidados. Para a diretora pedagógica da Escola Técnica Genoma, Lidiane Martins, é muito importante que os formandos exerçam a nova profissão com dedicação e paixão, “Essa atitude, não só os tornará profissionais reconhecidos na área de enfermagem, mas também agentes de transformação capazes de causar um impacto positivo e duradouro”, ressalta.

Além dos formandos em enfermagem, que ainda serão diplomados em duas novas cerimônias, radiologia, segurança do trabalho, contabilidade e administração também ganharão novos profissionais para o mercado de trabalho, como a Cássia do Nascimento Rios, formanda em técnica de segurança do trabalho e o Caio Bruno Pereira, graduando em administração, ambos já inseridos no mercado de trabalho.

Leia Também:  Menino que entregou à Polícia Militar celular achado na rua é homenageado em Patos de Minas

Para Cássia, o Trilhas de Futuro foi um divisor de águas. Ela conta como o programa mudou sua vida, ajudando a se redescobrir durante o curso e como fez a melhor escolha. “O Trilhas mudou radicalmente a minha vida. Geograficamente, psicologicamente, financeiramente, de todas as formas possíveis. Me tirou da zona de conforto, me mostrou que posso ir além, através das aulas”, ressalta a graduanda, que já se encontra inserida no mercado de trabalho.

Caio Bruno começou a trajetória no mercado de trabalho através de um estágio disponibilizado pela Escola Técnica Genoma. “Um dia eu me inscrevi para uma vaga e passei”, lembra o formando em administração. Um outro ponto lembrado por ele é como o conteúdo abordado em sala de aula tem sido importante para a continuidade e promoção no trabalho. “Atualmente me colocaram integral e eu estou trabalhando como auxiliar de departamento pessoal. Uma coisa que eu vi durante meu curso inteiro em análise financeira, gestão de pessoas, contabilidade geral”, reforça.

Sobre o Trilhas de Futuro

Leia Também:  Governo de Minas recebe prêmio da ONU por investimentos em energia limpa

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e tem como objetivo oferecer, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

Atualmente, estão matriculados cerca de 108 mil estudantes nas três edições em todo o estado. São 84 opções de cursos em 280 instituições credenciadas, em 124 municípios mineiros.

Além da formação gratuita, todos os alunos selecionados para participar recebem ajuda de custo para transporte e alimentação. O Governo de Minas já investiu cerca de R$ 1 bilhão no programa

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas recebe prêmio da ONU por investimentos em energia limpa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA