Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minas, forma 300 novos profissionais em Paracatu

Publicados

em

Mais 300 profissionais técnicos formados pelo programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minas, se formaram nos dias 28 e 29/7, e já estão aptos para ingressar no mercado de trabalho nas áreas de mineração e segurança do trabalho. Os novos técnicos estudaram na Escola Técnica Multi Tech, em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. Representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estiveram presentes na cerimônia.

“O nosso estado recebe hoje profissionais de excelência, formados por profissionais de excelência, uma mão-de-obra nova, motivada, capacitada e ativa para contribuir não só com o mercado profissional, mas como força para a locomotiva do crescimento que é o estado de Minas Gerais e tudo que representa para o nosso país”, declarou o diretor geral da Escola Multi Tech, professor Glauber César.

Muitos deles já conseguiram emprego antes mesmo da formatura. É o caso de Sara de Melo Franco. Ela reforça a importância do curso técnico e da oportunidade disponibilizada pelo Programa Trilhas de Futuro. “Gratidão é a palavra. Pois, sem essa oportunidade, eu não estaria onde estou hoje, trabalhando na minha área, técnica em segurança. Me sinto realizada, pois esse curso abriu portas para mim”.

Leia Também:  Edital Exibe Minas vai disponibilizar R$ 2,6 milhões para o setor audiovisual

Sobre o Trilhas de Futuro

O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa da SEE/MG e tem como objetivo oferecer, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

Atualmente, estão matriculados cerca de 108 mil estudantes nas três edições em todo o estado. São 84 opções de cursos em 280 instituições credenciadas, em 124 municípios mineiros.

Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para participar recebem ajuda de custo para transporte e alimentação. O Governo de Minas já investiu cerca de R$ 1 bilhão no programa

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Bebê de 4,5 quilos nasce na Maternidade Odete Valadares, em BH

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA