Minas Gerais

Programação da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais vai até domingo (3/4)

Publicados

em


A Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais 2022 (Ceemg) começou nesta quinta-feira (31/3), com o tema “Plano Estadual de Educação – Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da Educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial com segurança para todas as pessoas”.  Este ano, o evento segue de forma on-line, com transmissão aberta ao público pelo canal Estúdio Educação da Escola de Formação no Youtube até o próximo domingo (3/4). Intérprete de Libras da equipe do Centro de Capacitação de Profissionais da Área de Surdez (CAS) Uberaba cuida da tradução simultânea ao longo da programação.

A conferência é um evento bianual e esta edição, que estava prevista para 2020, foi adiada em decorrência da pandemia da covid-19. Participam do evento segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e população em geral dispostos a contribuir para a melhoria da educação em nosso estado. A coordenação é do Fórum Permanente de Educação do Estado de Minas Gerais (Fepemg).

Leia Também:  Governo de Minas participa da inauguração do Hospital Universitário em Araguari

O principal objetivo da conferência é mobilizar a sociedade mineira para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação, suas metas e estratégias, e propor melhorias à política nacional e estadual.

Um relatório final endereçado à instâncias federais será produzido a partir das discussões da conferência. O principal objetivo é acompanhar a execução do Plano Estadual da Educação e analisar as estratégias e táticas para atingir as metas estabelecidas. Já ocorreram as conferências municipais e regionais e os documentos dessas etapas serão analisados e validados também na Ceemg 2022. Eles serão o subsídio da Conferência Nacional da Educação (Conae) e da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape).

Confira a programação da Ceemg 2022:

31/3 – quinta-feira

8h às 12h – Discussão e Aprovação do Regimento Interno

12h às 13h – Almoço

13h às 14h – Mesa de Abertura

14h às 15h – Conferência Inaugural

15h às 16h – Orientações para as Plenárias de Eixo

16h às 18h – Apresentação pessoal por Eixo

18h – Atividade Cultural

Leia Também:  Aulas do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd) são retomadas em Minas Gerais

1/4 – sexta-feira

8h às 12h – Plenárias de Eixo

12h às 13h – Almoço

13h às 14h – Atividade Cultural

14h às 18h – Plenárias de Eixo

18h – Encontro Livre

2/4 – sábado

8h às 9h – Atividade Cultural

9h às 12h – Plenária Geral

12h às 13h – Almoço

13h às 17h  – Plenária Geral

17h – Atividade Cultural

3/4 – domingo

9h às 12h – Plenária Geral 

12h às 13h – Almoço

13h às 14h – Eleição de delegação de Minas Gerais à CONAE e CONAPE

14h às 15h – Encerramento – Atividade Cultural

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seplag-MG lança oitava consulta pública para adequação do Estado à Nova Lei de Licitações 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA