Minas Gerais

Programação especial em comemoração aos 70 anos da Cemig continua nesta semana

Publicados

em

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está com uma extensa programação em comemoração aos 70 anos de inauguração da empresa.  A partir desta quarta-feira (25/5), estão previstos novos shows, teatro, muita dança e música, além de diferentes iniciativas voltadas para as crianças. As atrações podem ser vistas no térreo do edifício-sede, em Belo Horizonte.

Acervo Giramundo / Marcello Nicolato

A programação desta quarta fica por conta da apresentação do Grupo Minha Companhia, com o espetáculo Boo.  O enredo divertido e surpreendente conta a história de duas palhacinhas que caem de paraquedas no meio de uma floresta e descobrem como sobreviver, enfrentar e superar as dificuldades. Logo depois da apresentação infantil, o palco recebe a apresentação de dança contemporânea da Cia de Dança Palácio das Artes. E, fechando o dia, o público acompanhará a voz e o violão de Celso Adolfo, que traz no repertório o melhor da MPB. As atrações começam às 18h.

O grupo Giramundo traz o seu teatro de bonecos em duas apresentações especiais durante a semana: na quinta-feira (26/5), a partir das 19h, será a vez do espetáculo Um baú do fundo fundo. Já no sábado (28/5), a partir das 11h, o público vai se encantar com a peça infantil A Bela Adormecida.

Leia Também:  Cemig completa 18 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Música

As atrações musicais também estarão presentes fechando a programação da semana. Na sexta-feira (27/5), às 19h, o som ficará por conta da apresentação da banda Samba Queixinho, que levará para a concha acústica um repertório irreverente, alegre, empolgante, tocando clássicos do samba e suas vertentes. Já no domingo, a partir das 11h, o show de música infantil será do grupo Pé de Sonho, que apresentará seus maiores sucessos como o Bicho de Bocão; Lá Vai Chapeuzinho; Rock da Barata; Que Bicho Será?; Borboleta Azul; Da Barriga da Mamãe; Urso; entre outros.

A entrada para cada atração é gratuita. Todos os ingressos da programação estão sendo oferecidos no Sympla. Os interessados devem acessar a plataforma para garantir seu ingresso. Os bilhetes serão apresentados no local dos shows, ficando a disponibilidade para o público sujeita à capacidade do espaço, além de restrições e protocolos adotados na época da realização de cada atividade. A concha acústica está montada no prédio-sede da Cemig. O endereço é Avenida Barbacena, nº 1.200, bairro Santo Agostinho. Belo Horizonte/MG.  

Leia Também:  Publicado resultado do processo de remoção estadual de servidores da Educação em Minas

Outras informações e a programação cultural completa em comemoração ao aniversário da Cemig estão disponíveis neste endereço.

Galeria de Arte Cemig

Além das apresentações culturais e artísticas propostas para esta semana, a Exposição Giramundo 50 anos, inaugurada na última sexta-feira (20/5), ficará aberta para visitação até o dia 30/6 na Galeria de Arte da Cemig, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h. A mostra é inédita e, por meio das peças e do acervo digitalizado, o público poderá conhecer um pouco mais da trajetória do grupo e passear pelas recordações de um dos teatros de bonecos mais antigos do Brasil. A exposição é gratuita e de acesso livre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 3 de fevereiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA