Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Projeto seleciona bolsistas com capacitação para atuar na área de leite e derivados

Publicados

em

As inscrições para o processo de seleção de residentes para o Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos ficam abertas somente até este domingo (20/11).

Erasmo Pereira / Epamig

O projeto, desenvolvido em parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora/ Departamento de Medicina Veterinária e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), vai selecionar estudantes concluintes e recém-formados com capacitação para atuar na área de leite e derivados. 

“A residência constitui-se como uma importante qualificação profissional, com o objetivo de apoiar a qualificação técnica de jovens entre 15 e 29 anos”, explica a professora da UFJF e coordenadora do projeto Vanessa Teodoro. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os recém-formados se inserirem no mercado de trabalho”, completa o coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Leite e Derivados da Epamig, Junio de Paula. 

São oferecidas cinco vagas de nível médio e cinco vagas de nível superior, por um período de dez meses, com início no mês de janeiro.  A lotação dos residentes será definida na seleção, conforme necessidade. Nove unidades residentes estão listadas pelo edital, sendo seis em Minas Gerais, duas na Bahia e uma no Piauí. 

Leia Também:  Emater-MG aposta no avanço do serviço de Ater Digital

Para participar das atividades, é preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais, não receber qualquer outro tipo de bolsa ou benefício semelhante e não possuir quaisquer vínculos empregatícios. Para os residentes de nível médio, o valor das bolsas será de R$ 900. Para nível superior, R$ 1.200. 

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, com a análise do currículo e histórico escolar; e a segunda, somente classificatória, será composta de entrevista em formato on-line, em dia e horário previamente agendados.  

O Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos integra o “Projeto Produção e Processamento de Leite e Produtos Derivados” , aprovado em 2020 e financiado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A equipe é composta por seis pesquisadores/ professores da Epamig ILCT e seis docentes do departamento de Medicina Veterinária da UFJF. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Polícia Penal reforça equipe de apoio do Governo de Minas ao Rio Grande do Sul

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA