Minas Gerais
Projetos da OGE/MG são premiados em concurso da Rede Nacional de Ouvidorias

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) recebeu, nessa segunda-feira (28/11), dois troféus do “V Concurso de Boas Práticas em Ouvidorias”, por projetos que contribuem, de maneira efetiva, para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, bem como para o aperfeiçoamento do atendimento ao cidadão, pagador de impostos. A premiação é concedida pela Rede Nacional de Ouvidorias e pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Na ocasião, a ouvidora-geral adjunta, Gabriela Siqueira, representou a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, e destacou a importância das iniciativas que permitem ampliar a participação do cidadão na gestão pública. “Ter dois projetos reconhecidos mostra que estamos no caminho certo da inovação e da aplicação de recursos que permitem aumentar o controle social. A interlocução entre a sociedade e o Governo de Minas Gerais é imprescindível para a construção de políticas que vão aprimorar o serviço público”, afirmou Gabriela.
As iniciativas premiadas contaram com o apoio do Laboratório de Inovação da OGE/MG, ambiente voltado para a construção de produtos e soluções inovadoras, sempre com foco no cidadão. É uma preocupação permanente da OGE/MG assegurar um atendimento de alto padrão para o cidadão, eficiente e que acompanhe as mais novas tecnologias no campo de ouvidorias.
Conheça os projetos vencedores
Projeto: “Bel, assistente virtual para atendimento e registro de manifestações pelo WhatsApp”
Categoria: “Promoção de mecanismos de tratamento da denúncia e de proteção ao denunciante de boa-fé”
Colocação: 2º Lugar
Projeto: “Gestão de Riscos e Oportunidades em Ouvidoria”
Categoria: “Desenvolvimento de capacidade institucional e melhoria da gestão e das entregas aos usuários de serviços públicos”
Colocação: 2º Lugar
Sobre a OGE/MG
A Ouvidoria é um órgão de controle social. É o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios para que o cidadão seja, a cada dia, mais bem atendido.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas