Minas Gerais
Prorrogado prazo para consulta pública de constituição do fundo de investimento imobiliário da Cohab Minas

A Companhia da Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) prorrogou o prazo para a consulta pública aberta ao mercado para colher contribuições para minutas de edital, contrato e outros anexos do projeto que irá constituir um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) para a empresa. Agora, os interessados têm até 8/4 para participar. Todas as informações e documentos podem ser conferidos nesta página.
Serão realizadas reuniões virtuais para esclarecimento de dúvidas e apresentação do projeto a todos os interessados. O cadastro para participar das reuniões deve ser realizado pelo e-mail [email protected].
Estruturação do FII
O fundo de investimento pretende rentabilizar e aumentar a eficiência da Cohab Minas na alienação de imóveis. Nesta iniciativa, a equipe técnica do projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), que atua como consultor na estruturação deste fundo.
Estudos realizados mostram que a estruturação do FII apresenta potenciais vantagens em relação ao procedimento licitatório para alienação de bens imóveis pela Cohab Minas. Historicamente, a taxa de sucesso de alienações de terrenos e áreas na companhia foi de 3%, o que motivou o Governo do Estado a buscar instrumentos mais eficientes.
Diante desse cenário, o FII da Cohab Minas busca proporcionar maior agilidade e flexibilidade para a realização de negócios jurídicos/comerciais que explorem de maneira mais eficaz o potencial da carteira de mais de 1 mil imóveis da Cohab Minas, que possui um valor de mercado que ultrapassa R$ 250 milhões.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
UFV cria curativo biodegradável
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Projeto Compra Estratégica mobiliza produtores rurais na Zona da Mata
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’