Minas Gerais
Prorrogado prazo para envio de proposta do edital Núcleo de Fomento ao Paradesporto

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), prorrogou cronograma com prazos para envio e seleção de pré-projetos do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto.
Entidades interessadas em participar do edital terão até 18/6 para o envio das propostas. Serão selecionados até 18 projetos paradesportivos, com repasse financeiro de até R$100 mil para custeio de profissionais e aquisição de materiais.
Podem participar organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar núcleo de desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência. Os interessados deverão encaminhar os pré-projetos por meio do sistema SEI, conforme edital.
Confira o passo a passo de cadastro de usuário externo do SEI e como preencher o pré-projeto.
“Esse edital é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do paradesporto em Minas Gerais. É uma forma de incentivar a prática de atividades físicas e lazer para pessoas com deficiência”, destaca o analista da Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Daniel Nery.
Os pré-projetos selecionados deverão oferecer as atividades do núcleo para, no mínimo, 35 pessoas com deficiência. Os instrumentos celebrados terão vigência de 18 meses, sendo obrigatória a disponibilidade das atividades ao público por um período mínimo de 12 meses. Confira todos os requisitos de participação no edital.
As propostas enviadas serão analisadas pela Comissão Julgadora da Sedese. Com prorrogação do cronograma, a nova data prevista para divulgação da lista de entidades classificadas é de 5 a 11/7.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais