Minas Gerais

Prorrogado prazo para envio do Caderno de Encargos do Jimi para 12/7 

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), prorrogou para 12/7 o prazo para que os municípios interessados em se tornar uma das oito sedes da etapa microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2023 enviem o Caderno de Encargos preenchido. O documento que agrupa orientações, normas e especificidades pode ser acessado clicando aqui.

De acordo com o analista de Políticas Públicas Esportivas da Sedese, Daniel Nery, a extensão visa dar oportunidade para que mais municípios tentem sediar uma etapa dos jogos.

“O Jimi é uma competição que visa o desenvolvimento esportivo no estado. É uma janela de oportunidades. O Caderno de Encargos é um documento que inicia a realização do evento, pois orienta o município, de forma detalhada, a respeito dos requisitos, condições e especificidades de todos os itens relativos à execução do evento. Diante disso e da relevância do Jimi, informamos que o prazo para envio do caderno foi prorrogado, oportunizando e facilitando demandas necessárias para os municípios que desejam sediar o Jimi”, pontuou.

Leia Também:  Governo de Minas inicia terceirização das vistorias veiculares no estado

Inclusão

Para possibilitar a participação de todos os municípios mineiros, o estado é subdividido em oito microrregionais: Caparaó-Vale do Aço e do Rio Doce, Jequitinhonha-Mucuri, Metropolitana, Norte Central, Triângulo-Noroeste, Sul, Sudoeste-Oeste e Vertentes-Mata. A partir da seleção realizada pela Sedese, oito municípios serão escolhidos, cada um representando uma dessas microrregionais.

Os jogos

Na edição 2023 do Jimi, a competição vai ser realizada em duas fases, a etapa microrregional e a estadual.

A etapa microrregional será disputada em dois períodos: o primeiro entre 15 e 19/11, com a divulgação das cidades-sedes prevista para ocorrer em agosto. Já o segundo, em 2024, em data a ser definida pela Subesp. A etapa estadual também vai ser em 2024, com data e local a serem definidos futuramente.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário aprova prorrogação do prazo para utilização de saldos da saúde
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA