Minas Gerais

Rádio Inconfidência ganha acesso global com lançamento de aplicativo gratuito 

Publicados

em

A Rádio Inconfidência está cada vez mais perto dos seus ouvintes. Acaba de chegar às lojas, tanto para IOS quanto para Android, o ‘Aplicativo Rádio Inconfidência Oficial’, que é gratuito e dá acesso aos conteúdos das rádios AM e FM pelo celular e tablet. A plataforma oferece, também, podcasts, entrevistas e, claro, muita música.

“Com 86 anos no ar, a Rádio Inconfidência amplia seu alcance de multiplataforma, possibilitando crescimento no número de ouvintes, que agora poderão ter acesso à programação em qualquer lugar do mundo por meio do aplicativo. Esse é mais um investimento que visa o fortalecimento da rádio, emissora pública que é patrimônio de todos os mineiros”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gere a Rádio Inconfidência e a Rede Minas.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, explica que o aplicativo foi inspirado em modelos das principais rádios públicas do mundo. “Bastante leve e intuitivo, com podcasts exclusivos e acesso direto à programação, ao vivo, da Brasileiríssima FM e da Gigante do Ar AM, o app é mais um canal para aproximar o ouvinte e chegar ao público onde ele está, cada vez mais conectado” ressalta Flávia Moreira.

Leia Também:  Aberto o período para assinatura do termo de aceite do Processo de Movimentação de Pessoal na Educação

Conteúdos

Com espaço para os podcasts “Nossa História, Sua História”, “Radiografia”, “Radiozine”, “Cinefonia” e “App do Bom”, o aplicativo ainda traz materiais exclusivos. Entre eles, o especial “Sertão den’da Inconfidência – A Música do Vale do Jequitinhonha” e edições do “Biografias Musicais” sobre os 80 anos de mestres da MPB como Martinho da Vila, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Clara Nunes, entre outros. Além de entrevistas com convidados dos programas Bazar Maravilha, Almanaque, Revista da Tarde e Em Boa Companhia.

A nova era do streaming

O consumo de rádio atinge 83% da população. A tecnologia se tornou uma aliada dos ouvintes: 33% escutam por meio da web e os celulares e tablets são os preferidos, cativando 79% desse público. Os dados são da pesquisa Inside Radio 2022, da Kantar Ibope.

Downloads

Para fazer download pela Apple Store (IOS), acesse este link e pela Play Store (Android), aqui.

Como sintonizar

A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.

Leia Também:  Motorola confirma lançamento de celulares dobráveis em junho; veja

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Motorola confirma lançamento de celulares dobráveis em junho; veja

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Economia mineira registra expansão de 2,6% no terceiro trimestre

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA