Minas Gerais
Rádio Inconfidência lança podcast ‘Fase 2’ sobre jogos digitais em Minas Gerais
Diversidade no espaço digital, projetando tendências, é outra marca da pluralidade histórica de Minas Gerais. Seguindo a trilha da tecnologia, a Rádio Inconfidência, que compõe Empresa Mineira de Comunicação (EMC), selou parceria inédita e fez a estreia, na segunda-feira (6/11), em seu aplicativo oficial, do podcast ‘Fase 2’, que conta a história dos jogos digitais em todo o estado.
O áudio-documentário é uma produção independente, que mostra como a cultura de games mineiros cresceu nas últimas duas décadas. O ouvinte vai conhecer a história de professoras, designers, programadores, artistas da música e vários outros profissionais que vêm trabalhando na construção do polo de jogos digitais em Minas.
Temas como pirataria e locadoras de videogames são apontados como alguns propulsores desse mercado, que possui, hoje, estúdios e empresas que chamam a atenção de nomes como Apple, Netflix e Revista Time.
A primeira temporada de ‘Fase 2’ tem seis episódios e está disponibilizada integralmente no app da Rádio Inconfidência.
Mineiridades contemporâneas
A parceria entre o podcast ‘Fase 2’ e a emissora pública contribui para situar Minas Gerais no mercado digital, que é contemporâneo e também futuro.
“Com o aplicativo da Rádio Inconfidência, conseguimos trazer conteúdos com formatos diversos para oferecer ao nosso público entretenimento, mas também informação de qualidade. Essa parceria contribui para mostrar o potencial tecnológico mineiro. Lançado com exclusividade para o aplicativo da Rádio Inconfidência, o podcast Fase 2 se soma à tarefa que a EMC tem de divulgar a face digital de Minas Gerais”, destaca o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.
Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, reforça: “Minas tem se tornado um pólo de produção de jogos digitais. É nosso dever reverberar essa história e fazer com que mais pessoas conheçam os pioneiros dessa indústria no estado, como ela tem se desenvolvido e suas potencialidades”.
Para oidealizador do ‘Fase 2’, o publicitário Kelson Douglas, a visibilidade não é apenas para o estado, mas para vários talentos que precisam conhecer essa indústria para se desenvolverem.
“Esse é um dos grandes motivos que me levaram a fazer um podcast sobre a cultura digital e a indústria de games em Minas, mostrando os vários caminhos que levam ao futuro, norteados por essa produção, o que já é uma experiência bem rica e diferente”, explica. “O fato de essa primeira temporada sair em parceria com a Rádio Inconfidência e a EMC só reforça a importância dessas histórias para a cultura e a identidade do nosso estado”, complementa.
Aplicativo oficial da Rádio Inconfidência:
Apple Store (iOS): clique aqui;
Play Store (Android): clique aqui.
Como sintonizar
A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.