Minas Gerais

Rádio Inconfidência lança podcast ‘Fase 2’ sobre jogos digitais em Minas Gerais

Publicados

em

Diversidade no espaço digital, projetando tendências, é outra marca da pluralidade histórica de Minas Gerais. Seguindo a trilha da tecnologia, a Rádio Inconfidência, que compõe Empresa Mineira de Comunicação (EMC), selou parceria inédita e fez a estreia, na segunda-feira (6/11), em seu aplicativo oficial, do podcast ‘Fase 2’, que conta a história dos jogos digitais em todo o estado.

O áudio-documentário é uma produção independente, que mostra como a cultura de games mineiros cresceu nas últimas duas décadas. O ouvinte vai conhecer a história de professoras, designers, programadores, artistas da música e vários outros profissionais que vêm trabalhando na construção do polo de jogos digitais em Minas.

Temas como pirataria e locadoras de videogames são apontados como alguns propulsores desse mercado, que possui, hoje, estúdios e empresas que chamam a atenção de nomes como Apple, Netflix e Revista Time.

A primeira temporada de ‘Fase 2’ tem seis episódios e está disponibilizada integralmente no app da Rádio Inconfidência.

Mineiridades contemporâneas

A parceria entre o podcast ‘Fase 2’ e a emissora pública contribui para situar Minas Gerais no mercado digital, que é contemporâneo e também futuro.

Leia Também:  Prorrogado prazo do edital de estudos sobre modelagem de concessão da Serraria Souza Pinto

“Com o aplicativo da Rádio Inconfidência, conseguimos trazer conteúdos com formatos diversos para oferecer ao nosso público entretenimento, mas também informação de qualidade. Essa parceria contribui para mostrar o potencial tecnológico mineiro. Lançado com exclusividade para o aplicativo da Rádio Inconfidência, o podcast Fase 2 se soma à tarefa que a EMC tem de divulgar a face digital de Minas Gerais”, destaca o presidente da EMC, Gustavo Mendicino.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, reforça: “Minas tem se tornado um pólo de produção de jogos digitais. É nosso dever reverberar essa história e fazer com que mais pessoas conheçam os pioneiros dessa indústria no estado, como ela tem se desenvolvido e suas potencialidades”.

Para oidealizador do ‘Fase 2’, o publicitário Kelson Douglas, a visibilidade não é apenas para o estado, mas para vários talentos que precisam conhecer essa indústria para se desenvolverem.

“Esse é um dos grandes motivos que me levaram a fazer um podcast sobre a cultura digital e a indústria de games em Minas, mostrando os vários caminhos que levam ao futuro, norteados por essa produção, o que já é uma experiência bem rica e diferente”, explica. “O fato de essa primeira temporada sair em parceria com a Rádio Inconfidência e a EMC só reforça a importância dessas histórias para a cultura e a identidade do nosso estado”, complementa.

Leia Também:  Saúde estadual promove semana de mobilização em saúde bucal

Aplicativo oficial da Rádio Inconfidência:
Apple Store (iOS): clique aqui;
Play Store (Android): clique aqui.

Como sintonizar
A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carreta itinerante capacita profissionais para atendimento a hanseníase em Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA