Minas Gerais

Recadastramento anual obrigatório de inativos e pensionistas especiais de Minas Gerais também pode ser feito nas UAIs

Publicados

em


A obrigatoriedade do recadastramento de servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais do Estado de Minas Gerais foi retomada neste mês de abril. E, a partir desta segunda-feira (11/4), o procedimento também pode ser feito nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado.

Para realizar o recadastramento nas UAIs, é necessário agendar um horário previamente nos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Mais informações sobre o funcionamento e a localização das unidades podem ser acessadas neste link.

O recadastramento obrigatório é realizado anualmente no mês de aniversário do beneficiário. Desta forma, somente os aniversariantes de abril devem providenciar o recadastramento neste mês. Os demais beneficiários poderão aguardar o período oportuno de acordo com a data de aniversário. Aqueles que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento em 2023.

As informações detalhadas sobre a documentação que deve ser apresentada pelo beneficiário estão disponíveis no Portal do Servidor, neste link. Informações adicionais também podem ser solicitadas por meio do RH Responde, no link.

Leia Também:  Reconstrução da Bahia-Minas tem audiência

Terminais bancários

Além das UAIs, os beneficiários podem realizar o recadastramento presencialmente nas agências do Itaú, banco responsável pela folha de pagamento do Estado desde janeiro de 2022. O processo também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, inclusive para os beneficiários que optaram pela portabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produtos do agro lideram exportações de Minas para país adversário do Brasil desta sexta na Copa
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA