Minas Gerais
Rede Minas apresenta animação que combina experiências reais e humor para jovens e adultos

Quantas histórias você já não ouviu que dariam um filme? Foi com essa premissa que o diretor Ramon Faria desenvolveu o projeto “Desenha essa Resenha”. A série de animação traz histórias reais e hilariantes, ou “surreais”, como aponta o diretor, que prometem arrancar gargalhadas do público. Os episódios estreiam na TV aberta, pela Rede Minas, e na plataforma de streaming EMCplay, nesta quarta-feira (20/3).

Direcionados aos públicos jovem e adulto, os episódios mostram experiências corriqueiras que se transformaram em verdadeiros ‘perrengues’, como explica Ramon (foto).
São histórias vividas pelo próprio diretor, como o nascimento do primeiro filho; ou uma viagem de metrô, experiência compartilhada por um amigo do cineasta. Todos os fatos ganharam traços e narrativas satíricas que levam muito humor para a tela.
A expertise de Ramon já é conhecida pelo público. O diretor mineiro assina diversas curtas de animação. Entre eles, destaque para Fragile, que passou por 84 festivais no Brasil e no mundo, conquistando premiações em 12 deles, como AT&T, em Hollywood.
Ramon Faria foi diretor de animação da Echo Bridge, nos Estados Unidos, e hoje integra a equipe do Cruzeiro, onde faz vídeos de animações para divertir a torcida.
Entre os trabalhos, animações, como Backstories, da HBO, e produções em clipes de cantores como a brasileira Iza, MC Carol e Howie D., do BackStreet Boys.
“Desenha essa Resenha” irá ao ar, de segunda a sexta-feira, nos intervalos da programação.
Como sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas