Minas Gerais
Rede Minas vence prêmio internacional de Transporte e Mobilidade na América Latina

A produtora e repórter Andreza Brito é a vencedora do prêmio internacional Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF). A jornalista assina a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas: soluções preservando o patrimônio histórico”, exibida no Jornal Minas, da Rede Minas, que concorreu com 89 trabalhos de 14 países. Também participaram da produção da matéria o editor de texto Flávio Guerra, a repórter cinematográfica Naiara Guimarães, o editor de imagens Victor Caldas e o motorista Carlos Humberto. Gravada em Ouro Preto, a reportagem “Mobilidade urbana nas cidades históricas” trata sobre a adequação dos centros urbanos turísticos para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência. De acordo com divulgação no site da ITF / OCDE, a matéria apresenta “um ângulo cativante sobre a necessidade de equilibrar duas considerações importantes: a de tornar as cidades acessíveis a todos e a preservação de nosso patrimônio construído”. Ainda segundo o texto, “o trabalho lança luz sobre uma questão altamente relevante, mas não frequentemente relatada”. O prêmio “Transporte e Mobilidade na América Latina (ITF)” é realizado pelo Fórum Internacional de Transporte, da OCDE, organização intergovernamental com 66 países membros. Foram avaliadas reportagens que abordam o papel do transporte no desenvolvimento econômico, na sustentabilidade ambiental ou na inclusão social na região. O prêmio será entregue a Andreza Brito pelo secretário-geral da ITF, Young-Tae Kim, durante a Cúpula Anual do Fórum Internacional de Transportes, que acontece em maio, na Alemanha. O evento é considerado o principal encontro de política de transporte do mundo. A reportagem pode ser conferida no site da Rede Minas.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem