Minas Gerais
Relatório anual da Agência RMBH destaca entrega de atividades que melhoraram a vida do cidadão metropolitano

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) divulgou, nesta quarta-feira (28/2), o relatório de entregas e resultados referente ao exercício de 2023. O documento apresenta uma visão abrangente das atividades, realizações e desafios enfrentados pela autarquia ao longo do ano passado.
No decorrer do último ano, a Agência RMBH continuou desempenhando um papel de apoio e assessoramento em serviços essenciais que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. As áreas de mobilidade, parcelamento do solo, planejamento metropolitano e outros setores essenciais foram monitoradas de perto, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas e a excelência na prestação de serviços à população.
O Relatório Anual destaca os principais indicadores de desempenho, conquistas e metas alcançadas pela Agência RMBH. Detalha também os investimentos realizados, melhorias implementadas nos serviços regulamentados e as ações adotadas para enfrentar eventuais desafios e obstáculos encontrados.
“A Agência RMBH reitera seu compromisso com a entrega de um trabalho eficiente em prol do cidadão metropolitano. O Relatório Anual de 2023 é uma prova do empenho contínuo da Agência em promover o bem-estar da população e contribuir para o desenvolvimento da Grande BH”, afirma o diretor-geral, Marcus Vinicius Lopes.
Confira o documento, na íntegra, clicando aqui.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado