Minas Gerais
Reunião técnica discute aplicação de seguro em concessões e obras públicas em Minas Gerais

Cerca de 70 servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) participaram, nessa quarta-feira (5/6), da 1ª Reunião para aplicação de seguro em concessões para obras em Minas Gerais.
A contratação de seguros dentro dos editais de obras e concessões está prevista na nova Lei de Licitações e podem contribuir, por exemplo, para garantir entregas dentro do cronograma correto, com qualidade prevista, evitando retificações de licitação e inflacionamento das obras.
“Com as inovações da nova Lei de Licitações o importante é que o Estado consiga fazer uma avaliação da matriz de riscos durante a fase interna de licitações. Isso vale tanto paras obras públicas como para as concessões e vai trazer mais segurança à gestão e cumprimento das cláusulas contratuais”, explica o vice-diretor-geral do DER-MG, Matheus Novais.
Durante o encontro, especialistas do setor segurador apresentaram iniciativas que podem contribuir no aprimoramento de editais e normativas para licitação de obras de infraestrutura no Estado.
Promovida pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e do Sindicato das Seguradoras (SindSeg MG/GO/MT/DF) a reunião detalhou o que constitui o seguro-garantia, seguro de responsabilidade civil, seguro-engenharia e auxiliar em políticas públicas para estado.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem