Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Saiba como retirar documentos emergenciais na UAI Praça Sete

Publicados

em


Renato Cobucci / Imprensa MG 

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete foram suspensas temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1), como medida preventiva à pandemia de covid-19. No entanto, documentos de carteira de identidade e CNH que foram emitidos antes da suspensão, em casos de urgência comprovada, poderão ser retirados no local nesta terça (25/1) e quarta-feira (26/1), com agendamento prévio. 

Para tanto, o cidadão titular do primeiro agendamento deve encaminhar um e-mail para uai.entregaemergencial@gmail.com, solicitando a retirada do documento mediante justificativa de situação emergencial. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) orienta os cidadãos a comparecerem na unidade somente após confirmação da entrega emergencial, que está sendo feita por e-mail. 

Os cidadãos que tinham horário de atendimento agendado para este período na UAI Praça Sete foram comunicados pela equipe da unidade sobre o cancelamento via telefone e também por e-mail. Cartazes informativos estão fixados na porta da UAI com as orientações para a entrega emergencial dos documentos de identidade e CNH. 

Leia Também:  Saiba aqui como obter financiamento para comprar (ou ampliar) sua fazenda

A unidade está passando por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que seja reaberta o mais rápido possível. A previsão de retorno do atendimento é para o dia 1/2/2022.

Passaporte

Em relação aos passaportes, a entrega é de responsabilidade da Polícia Federal, órgão emissor do documento, que possui fluxos próprios de comunicação com o cidadão para a retirada.

Unidades abertas

Durante este período, as outras UAIs da capital – Barreiro e Venda Nova – estão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (https://www.mg.gov.br/) e aplicativo MG App Cidadão.

Canais digitais

Importante destacar que diversos serviços prestados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual no Portal MG e no aplicativo MG App, além das páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços, como o site do Detran-MG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  SES-MG destaca a importância do tratamento precoce da síndrome de Asperger

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA