Impugnado

**Salvador se deu mal: candidatura naufraga em mar de diárias!

Publicados

em

**Justiça Eleitoral mantém impugnação de Salvador Rodrigues Moreira ( PT ) em Serrania**

A candidatura de Salvador Rodrigues Moreira à prefeitura de Serrania foi mantida como impugnada pela Justiça Eleitoral. A decisão foi ratificada pela juíza Aila Figueiredo, que negou o registro de candidatura do ex-prefeito devido à sua condenação por improbidade administrativa.

Segundo a sentença, Salvador agiu com má-fé ao descumprir o Decreto Municipal nº 466/2004, que exigia a comprovação de despesas de viagens e diárias, enquanto era prefeito. Ele realizou retiradas regulares de valores, alegando serem referentes a diárias, mas sem apresentar a devida prestação de contas. O prejuízo aos cofres públicos foi calculado em R$ 318.858,32.

A condenação, já mantida em segunda instância, determinou a suspensão dos direitos políticos de Salvador por cinco anos. Com base na Lei Complementar nº 64/1990, ele permanece inelegível até oito anos após o cumprimento da pena, que ainda não foi concluído.

Salvador responde a outras ações semelhantes, reforçando o entendimento da Justiça de sua inelegibilidade para o pleito atual.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após problemas no trio elétrico, Ivete comanda pipoca em Salvador: ‘Desistir?”
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após problemas no trio elétrico, Ivete comanda pipoca em Salvador: ‘Desistir?”
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA