Minas Gerais
Saúde contrata 276 servidores para unidades administrativas

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recepcionou 276 novos contratados, que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado Edital SES/MG 02/2022. São servidores de nível superior que atuarão nas unidades administrativas do nível central e das Unidades Regionais de Saúde em todo o estado.
A agenda de boas-vindas ocorreu, nesta quarta-feira (15/6), no auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O secretário adjunto de Saúde, André dos Anjos, destacou o empenho da gestão para recompor as equipes da SES-MG e qualificar a saúde pública no estado.
“Atuar na Secretaria de Estado de Saúde de Minas é construir, todos os dias, diversas políticas que contribuem para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.
Segundo o subsecretário de Inovação e Logística em Saúde da SES-MG, Leonan Felipe dos Santos, a realização do processo era um dos objetivos da pasta para 2022.
A homologação do processo seletivo simplificado foi publicada em 11/6. De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber, “todos os contratos têm previsão de duração de um ano, prorrogáveis por igual período, com início de exercício imediato”. As posses acontecerão entre os dias 20 e 24/6, de forma escalonada.
Foi lançado no evento, ainda, o Curso Introdutório da SES-MG, em ambiente virtual de aprendizado, com o objetivo de proporcionar aos servidores conhecimento sistêmico e contextualizado das políticas públicas em saúde, no âmbito da secretaria.
Já a representante da chefia de gabinete Mayla Magalhães apontou, ainda, a relevância do estado no contexto da política pública de saúde nacional. “É sempre importante destacar que a missão de todos os que atuam no sistema estadual de saúde é tornar possível e, cada vez melhor, a vida da população mineira”, afirmou.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF