Minas Gerais
“Se Liga na Educação” reapresenta programa sobre o Enem neste feriado

Durante o feriado de sexta-feira da paixão (15/4), as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, exibidas pela Rede Minas, serão reapresentadas. Com isso, estudantes poderão relembrar conteúdos especiais preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram exibidos no dia 11/3.
Abrindo a grade, das 7h30 às 7h50, os estudantes terão uma aula de língua portuguesa voltada para explicações sobre o que é o Enem. Em seguida, orientações sobre o que cai na prova das disciplinas de matemática, língua inglesa, sociologia, biologia, química, física, história, geografia e filosofia.
Para finalizar, o quadro “Tira Dúvidas”, de 11/3, também será reexibido. Com isso, os estudantes poderão revisar conteúdos de filosofia, geografia, sociologia, química, matemática e física. Cada disciplina ocupa um horário na grade de programação e são exibidas das 7h30 às 12h30.
O “Se Liga na Educação” é utilizado como apoio pedagógico aos professores e estudantes da rede estadual de ensino.
Números
Em 2021, as teleaulas do Se Liga alcançaram mais de 1.040 horas no ar. Foram 2,4 mil aulas exibidas no ano, com aproximadamente 800 horas/ano, considerando conteúdo inédito e reprises. Além disso, foram 720 blocos Tira-dúvidas ao longo do ano – momento em que os professores respondem ao vivo às perguntas enviadas pelos estudantes -, com 240 horas/ano.
Como assistir
A Rede Minas é transmitida em Belo Horizonte e na Região Metropolitana no canal 9 da TV Aberta. Para as outras cidades, verifique em http://redeminas.tv/como-sintonizar. As aulas também estarão disponíveis no Youtube e no aplicativo “Conexão Escola”.
Envie dúvidas relacionadas aos conteúdo das aulas, de segunda a sexta-feira, no horário das 11h15 às 12h30, por meio do WhatsApp, no número (31) 98295-2794 ou ligue para (31) 3254-3009.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL1 dia atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga