Minas Gerais

Se Liga na Educação tem programação especial exibida na Rede Minas durante todo o mês de fevereiro

Publicados

em

Começa nesta quarta-feira (1/2) a programação especial do Se Liga na Educação, transmitida pela Rede Minas. Com o objetivo de acolher os alunos e preparar os professores para um novo ano letivo, as aulas transmitidas durante todo o mês de fevereiro irão abordar assuntos pedagógicos e de apoio aos estudantes e aos professores.

Com aulas direcionadas para alunos e outras para docentes, a programação está recheada de conteúdos para contextualizá-los sobre as dinâmicas de estudo e ensino da atualidade. Assim como para orientá-los sobre vivências sociais e individuais que influenciam o ambiente escolar. São abordadas temáticas transversais, socioemocionais e didáticas, referentes ao mundo digital, ao novo ensino médio e à recomposição das aprendizagens. Também são trabalhadas estratégias de estudo e temas sobre escola, vida e trabalho. 

A programação foi especialmente formulada para que os estudantes desenvolvam seus conhecimentos, revisem conteúdos já abordados e aprendam a usar recursos tecnológicos no dia a dia. E também para que, na mesma medida, os professores aperfeiçoem as capacidades didáticas, tenham aulas mais interessantes e estejam preparados para realizar diagnósticos de aprendizagem. Clique aqui e confira a programação especial completa.

Leia Também:  Alunos de escolas públicas garantem vagas pelo Sisu em importantes instituições de ensino superior 

Materiais complementares

Além das videoaulas, são disponibilizados materiais didáticos complementares no site do Se Liga na Educação, como o Jornal e os Cadernos Pedagógicos Lupa e os Cadernos Mapa.

A primeira edição de 2023 dos materiais Lupa será publicada no dia 6/2, o primeiro dia letivo deste ano. Já os Cadernos Mapa serão divulgados na primeira quinzena de março. No site, é possível acessar os conteúdos já compartilhados.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Painel do Sine: Minas Gerais tem mais de 9,3 mil vagas de emprego
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA