Minas Gerais
‘Sebrae na sua Empresa’ tem a meta de atender cerca de 150 mil pequenos negócios mineiros em 2024
Aproximadamente 150 mil pequenos negócios mineiros, entre microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI), serão atendidos pelo ‘Sebrae na sua Empresa’ em 2024. O programa é o principal canal de atendimento ativo e in-loco do Sebrae, com o objetivo de orientar os empresários a identificarem as necessidades e oportunidades de crescimento dos negócios.
Neste ano, as visitas serão feitas por mais de 140 Agentes de Orientação Empresarial, de 12 empresas credenciadas pelo Sebrae Minas. Esses profissionais foram treinados para realizarem um atendimento com foco na maturidade digital dos pequenos negócios. Ao final da visita, o empreendedor recebe um diagnóstico com sugestões de soluções gratuitas sobre o tema digitalização.
Uma novidade neste ano é que o programa tem como meta trabalhar a presença digital dos pequenos negócios. “Em 2024 vamos entender como as pequenas empresas estão acompanhando as evoluções tecnológicas, para apoiá-las em iniciativas que permitam fortalecer sua presença na internet, automatizar processos e implementar sistemas de controles internos para aumentar sua produtividade e competitividade”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Em 2023, o Sebrae na sua Empresa atendeu 178.881 pequenos negócios em 650 municípios de Minas Gerais. Desse total, 112.390 eram MPE e 66.491 MEI. Neste ano, a expectativa é atender 120 mil MPE (80%) e 30 mil MEI (20%) em 787 municípios, atingindo 92% do estado.
Atendimentos em todo o estado
Os 150 mil atendimentos do programa acontecerão nas 09 regionais do Sebrae Minas: Regional Centro, Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Regional Jequitinhonha e Mucuri, Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Regional Norte, Regional Rio Doce e Vale do Aço, Regional Sul, Regional Triângulo e Regional Zona da Mata e Vertentes.
Canais de atendimento
Além do ‘Sebrae na sua Empresa’, o Sebrae Minas tem equipes de atendimento preparadas para orientar e oferecer produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes, nos diferentes estágios de sua jornada empreendedora, seja na avaliação de ideias e oportunidades de negócios ou para melhorar processos e ampliar seu mercado de atuação.
Além do atendimento presencial (clique aqui e saiba onde encontrar uma unidade), os empreendedores podem entrar em contato com o Sebrae Minas por meio do telefone e WhatsApp 0800 570 0800, todos os dias da semana, 24 horas por dia; e também pelo site, no canal Fale Conosco.
No Sebrae Play, plataforma de conhecimento do Sebrae Minas, os empreendedores têm acesso a centenas de materiais gratuitos relacionados ao universo do empreendedorismo.
Abordagem
Os Agentes de Orientação Empresarial se apresentam devidamente identificados com crachá, colete azul ou camisa com a marca do projeto e da empresa credenciada.
Os empreendedores visitados podem confirmar a lista de agentes credenciados no programa, por meio do telefone 0800 570 0800 e nesta página on-line.
|
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.