Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Minas Gerais

‘Sebrae na sua Empresa’ tem a meta de atender cerca de 150 mil pequenos negócios mineiros em 2024

Publicados

em

Agentes de Orientação Empresarial vão percorrer mais de 750  municípios para orientar empreendedores sobre gestão e presença digital
 

Aproximadamente 150 mil pequenos negócios mineiros, entre microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e microempreendedores individuais (MEI), serão atendidos pelo ‘Sebrae na sua Empresa’ em 2024. O programa é o principal canal de atendimento ativo e in-loco do Sebrae, com o objetivo de orientar os empresários a identificarem as necessidades e oportunidades de crescimento dos negócios.

Neste ano, as visitas serão feitas por mais de 140 Agentes de Orientação Empresarial, de 12 empresas credenciadas pelo Sebrae Minas. Esses profissionais foram treinados para realizarem um atendimento com foco na maturidade digital dos pequenos negócios. Ao final da visita, o empreendedor recebe um diagnóstico com sugestões de soluções gratuitas sobre o tema digitalização.

Uma novidade neste ano é que o programa tem como meta trabalhar a presença digital dos pequenos negócios. “Em 2024 vamos entender como as pequenas empresas estão acompanhando as evoluções tecnológicas, para apoiá-las em iniciativas que permitam fortalecer sua presença na internet, automatizar processos e implementar sistemas de controles internos para aumentar sua produtividade e competitividade”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Leia Também:  Vice-governador aborda proteção de dados e fortalecimento de negócios em Belo Horizonte

Em 2023, o Sebrae na sua Empresa atendeu 178.881 pequenos negócios em 650 municípios de Minas Gerais. Desse total, 112.390 eram MPE e 66.491 MEI. Neste ano, a expectativa é atender 120 mil MPE (80%) e 30 mil MEI (20%) em 787 municípios, atingindo 92% do estado.

Atendimentos em todo o estado

Os 150 mil atendimentos do programa acontecerão nas 09 regionais do Sebrae Minas: Regional Centro, Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Regional Jequitinhonha e Mucuri, Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Regional Norte, Regional Rio Doce e Vale do Aço, Regional Sul, Regional Triângulo e Regional Zona da Mata e Vertentes.

Canais de atendimento

Além do ‘Sebrae na sua Empresa’, o Sebrae Minas tem equipes de atendimento preparadas para orientar e oferecer produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes, nos diferentes estágios de sua jornada empreendedora, seja na avaliação de ideias e oportunidades de negócios ou para melhorar processos e ampliar seu mercado de atuação.

Além do atendimento presencial (clique aqui e saiba onde encontrar uma unidade), os empreendedores podem entrar em contato com o Sebrae Minas por meio do telefone e WhatsApp 0800 570 0800, todos os dias da semana, 24 horas por dia; e também pelo site, no canal Fale Conosco.

Leia Também:  Estado acompanha trabalhos de ampliação de unidades prisionais e socioeducativas no Triângulo Mineiro

No Sebrae Play, plataforma de conhecimento do Sebrae Minas, os empreendedores têm acesso a centenas de materiais gratuitos relacionados ao universo do empreendedorismo.

Abordagem

Os Agentes de Orientação Empresarial se apresentam devidamente identificados com crachá, colete azul ou camisa com a marca do projeto e da empresa credenciada.

Os empreendedores visitados podem confirmar a lista de agentes credenciados no programa, por meio do telefone 0800 570 0800 e nesta página on-line.

*Créditos imagem: Imagem de <a href=”https://br.freepik.com/fotos-gratis/aperto-de-mao-de-empresarios_12162249.htm#page=4&query=atendimento&position=0&from_view=search&track=sph&uuid=f6245fc1-653f-4045-b4e0-24bf9e50d665″>Freepik</a>
 

  Ana Gabriella dos Santos

   Assessoria de Imprensa – Sebrae Minas
Regional Centro-Oeste e Sudoeste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG incinera cerca de 1 tonelada de drogas e outros materiais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA