Minas Gerais
Secretaria de Educação está com vagas de estágio abertas em todo o estado
Estudantes do ensino superior de diversas áreas de conhecimento interessados em contribuir para o desenvolvimento da educação pública de Minas Gerais podem candidatar-se a uma das 96 vagas de estágio abertas na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
As oportunidades estão distribuídas nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) localizadas no interior do estado, na Região Metropolitana e no Órgão Central em Belo Horizonte.
Entre as áreas contempladas para os interessados, que podem estar cursando diferentes períodos, incluem-se os cursos de Direito, Pedagogia, Arquivologia, Administração, Engenharia Civil, entre outros.
Além das vagas na capital, as oportunidades estão disponíveis em diversas cidades do estado, como Araçuaí, Barbacena, Campo Belo, Carangola, Caratinga, Caxambu, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Guanhães, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Monte Carmelo, Montes Claros, Muriaé, Ouro Preto, Passos, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha.
A lista completa com a descrição de todas as vagas pode ser conferida neste link. As vagas são de carga horária de 6 horas por dia com valor da bolsa de R$ 1.258,74 e auxílio transporte de R$ 220,50 mensais.
Como candidatar-se?
Os estudantes interessados devem cadastrar-se pela plataforma Universidade Patativa do Assaré. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem seguir as instruções e realizar o preenchimento de informações como documentos, dados educacionais, endereço, email e telefone para contato.
Após o cadastro, é necessário verificar e validar a opção pelo email informado. Em seguida, acesse a aba “Vagas de Estágio” na plataforma Universidade Patativa do Assaré.
A pesquisa pela vaga interessada pode ser realizada utilizando os filtros de localização, empresa, tipo de estágio e nível acadêmico ou curso. Em seguida, abra as informações sobre a vaga como requisito e remuneração. Caso seja de interesse, clique em “Inscrever-se”.
Anexe o currículo e, após a análise, a equipe da plataforma entrará em contato com o candidato por meio das informações cadastradas.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.