Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Secretaria de Educação vistoria obras emergenciais na Escola Estadual Getúlio Vargas, em Belo Horizonte

Publicados

em

As obras emergenciais na Escola Estadual Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, foram vistoriadas pelo secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, e o subsecretário de Administração da Secretaria de Estado Educação de Minas Gerais, Silas Fagundes de Carvalho, na tarde desta segunda-feira (19/6).

Acompanhados pela direção da escola e a superintendente regional de Ensino Metropolitana C, Cláudia Lara, os gestores da secretaria verificaram o andamento das obras de montagem das salas de aula e cantina modulares, para garantir maior conforto aos estudantes e servidores até que a reforma estrutural do prédio da instituição esteja concluída.

“O trabalho para adaptação das novas instalações está acontecendo todos os dias, inclusive fim de semana, para que já no início de julho as salas modulares e a cozinha estejam concluídas”, afirmou o secretário Igor de Alvarenga. Ele explica que as salas são projetadas de acordo com o tamanho das turmas e proporcionam ventilação adequada e proteção térmica.

Por recomendação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), parte da estrutura da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, está avariada e foi interditada em maio passado, para garantir a segurança de estudantes, servidores e de toda a comunidade escolar.

Leia Também:  Governo de Minas promove Réveillon com atrações gratuitas no Circuito Liberdade

Como medida preventiva, as aulas na unidade de ensino chegaram a ser temporariamente suspensas no mês passado, mas foram retomadas após representantes do Colegiado Escolar decidirem pelo retorno das aulas na unidade, em salas modulares montadas em uma das quadras da escola. A outra opção apresentada pela SEE-MG, na ocasião, foi alugar outro imóvel para receber os alunos da parte comprometida do prédio. Mas a comunidade escolar achou por bem optar pelas instalações na própria escola até que a recuperação definitiva do prédio aconteça, já que ela conta com espaço suficiente.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza recursos hídricos no Leste do Estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA